Bar no Xaxim vai representar Curitiba na etapa nacional do Comida di Buteco

Redação

vencedores do Comida di Buteco em Curitiba Armazém do Espetinho

O Armazém do Espetinho, bar localizado no bairro Xaxim, em Curitiba, é o vencedor da etapa na capital paranaense da sexta edição do concurso Comida di Buteco. Com a vitória, o empreendimento vai representar a cidade na fase nacional do evento.

Dirigido pelo casal Gil e Eliane Martins, o bar participa da competição pela segunda vez. Com o tira-gosto ‘De lamber os dedos’, de tulipas de frango assadas na brasa, refogadas na mostarda e mel com gengibre, salpicadas com coentro, acompanhadas de chips de batatas, a dupla vai disputar o título de melhor ‘buteco’ do Brasil.

“Para nós é maravilhoso receber esse reconhecimento. O concurso mudou a nossa história, fez o nosso bar crescer. Muito emocionante ganhar essa competição, ainda mais em meio à pandemia, que foi muito difícil para todos nós. É gratificante saber que podemos fazer a diferença através da cozinha”, comenta Eliane Martins, responsável pela criação do petisco campeão, que segue no cardápio disponível de quinta à sábado.

Comida di Buteco prato vencedor
Tira-gosto ‘De lamber os dedos’. (Foto: André Reinaldim/Divulgação)

No segundo lugar em Curitiba, ficou o Schnaps Bar, campeão em 2018 e 2019; e em terceiro, o Casa Velha, campeão em 2015.

O petisco do vice-campeão foi o ‘Quarteto arregado, Piáaa’, com crispy de batata doce com iscas de mignon ao molho de queijo; trouxinhas de bolinho de carne com queijo e ovo de codorna; trouxinhas de posta ao molho e pasteizinhos de banana com doce de leite e cream cheese. Já o terceiro lugar foi conquistado com um croquete de carne de panela do Casa Velha.

Na etapa nacional, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do país.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787508" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]