Companhia recifense apresenta “Dinamarca” no Festival de Curitiba

Redação e Assessoria


De Recife, o Grupo Magiluth apresenta o espetáculo “Dinamarca” no Festival de Teatro de Curitiba. A peça é inspirada em um dos textos mais conhecidos da dramaturgia ocidental, “Hamlet”, a tragédia escrita por William Shakespeare entre 1599 e 1601. O espetáculo estará no Teatro Paiol neste domingo (1º), às 19 horas, e na segunda-feira (2), às 21 horas.

Malvino Salvador é Boca de Ouro, personagem de Nelson Rodrigues, no Festival de Curitiba
El Camino é um coletivo que ocupa Bicicletaria Cultural até o fim do Festival

O texto, notoriamente considerado um clássico, pois apesar da época em que foi escrita, se mantém vivo, atual e traz reflexões sobre o nosso tempo. A história de Hamlet proporciona uma variedade de abordagens, leituras e caminhos sobre a mesma obra.

O Magiluth é um grupo de teatro que busca estar sempre em diálogo com o momento presente, tentando fazer de seus trabalhos um recorte do seu tempo. Para isso, busca obras atemporais como referências. Que não se esgotam em possibilidades de interpretações. É talvez esta a força maior da tragédia Shakespeariana: revelar quem somos através dos conflitos que atormentam a cabeça do jovem príncipe.

“E quando somos revelados, entendemos como agimos, sendo produto e produtor da sociedade em que vivemos. Sendo assim, pensemos no planeta. Depois pensemos em um continente. Temos agora um país. Um estado dentro desse país. Uma cidade, uma sociedade, uma festa. Um grupo de amigos da mais alta nobreza reunidos à mesa. Celebram os tempos, o momento presente e o ‘aqui’. Dentro de seus círculos de felicidades regradas, continuam esse tipo de existência, esse tipo de vida. Onde ‘questões’ não existem e o que mais precisam é manter o seu status quo”, explica o grupo na apresentação do trabalho, no qual vem trabalhando desde outubro de 2016.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="514351" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]