Comunicação Corporativa: agência do Paraná está entre as top 50 do Brasil

Empresa sediada em São José dos Pinhais faturou mais de R$ 5,7 milhões e terminou 2021 com uma equipe de 87 colaboradores, distribuídos em 11 estados.

Redação - 23 de maio de 2022, 11:18

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma agência de comunicação corporativa do Paraná está entre as 50 maiores do segmento no Brasil. Este é o segundo ano consecutivo que a Savannah, sediada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, figura no top-50 do ranking apurado pelo Anuário da Comunicação Corporativa 2022.

Editado pela Mega Brasil, o anuário conta com o apoio da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

A empresa, fundada em 2004, foi a única paranaense a figurar entre as 50 maiores do país. As conquistas foram em ambos os quesitos apurados: faturamento, com a 42ª posição nacional, e tamanho de equipe, com o 18º lugar.

Com um crescimento de 9% no faturamento em 2021 em relação a 2020, a Savannah Comunicação Corporativa obteve destaque no cenário nacional mesmo durante o período de estagnação da economia, causada pela pandemia da Covid-19.

“O Paraná aparece no anuário como o quarto Estado com o maior número de agências do Brasil e não tinha nenhuma empresa entre as 50 maiores”, destaca Michel Rodrigues, presidente da Savannah Comunicação Corporativa.

No ano passado, a empresa faturou mais de R$ 5,7 milhões e terminou o ano com uma equipe de 87 colaboradores distribuídos em 11 estados, números que garantiram os destaques nacionais para a agência paranaense.

Considerada uma das empresas com a maior expertise em atendimento Sebrae do Brasil – a Savannah tem em seu histórico atendimento ao Sebrae de Mato Grosso, Alagoas, Rondônia, Paraíba e Paraná -, a agência viu aumentar seu faturamento no último ano no atendimento ao setor privado.

“Após sete meses de queda no atendimento a este segmento no ano passado, viramos o jogo em agosto e, com isso, o último quadrimestre de 2021 garantiu um crescimento de 12% no faturamento da agência com as contas privadas”, conta Rodrigues.

HOME OFFICE E DESCENTRALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES

Um dos grandes diferenciais da agência de comunicação corporariva nestes dois últimos anos foi sua experiência anterior à pandemia com o home office, para poder atuar em diferentes Estados onde mantém clientes, além da remodelação administrativa e modelo de gestão, implementados a partir de 2019, com a criação de um grupo gestor, que decide de forma colegiada os rumos da empresa.

“A aposta na descentralização das operações da agência, ainda no ano de 2015, e as mudanças gerenciais que deram força e experiência para a empresa crescer, tanto em faturamento quanto no número de colaboradores. Quando o mundo todo precisou se adaptar ao trabalho remoto, nós já estávamos preparados e navegando à frente da concorrência, com a equipe alinhada e produtiva nesse formato”, acredita o executivo.

SOBRE O ANUÁRIO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA 2022

O anuário de Comunicação Corporativa 2022 traz vários rankings com as maiores agências do país e, neste ano, atualizou o censo que apontou a existência de 887 agências atuando oficial e regularmente no mercado.

O material conta ainda com projeções sobre o faturamento global do setor, nível de investimento, tendências da atividade, expectativas dos dirigentes sobre a economia, projeção sobre o total de pessoas empregadas pelas agências de comunicação no Brasil e uma inédita pesquisa sobre a presença dos negros na atividade.

Clique aqui para conferir o anuário.