Comunicação no pós-pandemia é tema de livro escrito por especialistas da área

Redação

Comunicação pós-pandemia livro "O outro lado da máscara"

O livro “O Outro Lado da Máscara: Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia” foi escrito por especialistas da área, além do prefácio do jornalista e consultor de comunicação e marketing, Pyr Marcondes; e edição da jornalista Sulamita Mendes.

Na abertura da obra, Sulamita explica a urgência do tema, que fez com que empresas tivessem que agir com novas demandas que surgiram por causa da pandemia da Covid-19. “As empresas tiveram que se adaptar e reinventar suas formas de gestão; em alguns casos, de um dia para outro ou mesmo em questão de horas”, pontua.

A obra foi dividida em seis capítulos:

  • “(R)evisar e (R)esignificar: Gestão & Liderança”, escrito pela especialista em comunicação corporativa, Sulamita Mendes;
  • “A (R)evolução da Publicidade”, pela administradora e mestra em Comunicação e Linguagens, Patrícia Piana Presas;
  • “O Novo Status do Marketing e a Adaptação Social”, pela jornalista especialista em Marketing Digital, Luciana Salgado;
  • “Relacionamento com a Imprensa: Entre o velho e o novo o que é “normal”?”, pelo jornalista e empresário Claudio Stringari;
  • “Novos palcos e novos oradores”, pela jornalista, especializada em Oratória e mestra em Administração Adriane Werner;
  • “Marketing de Experiência e a Pandemia”, pelas publicitárias Fabiolla Mendes e Francinne Weffort.

Sulamita Mendes convidou profissionais de comunicação e marketing que ela conheceu ao longo da carreira para criar uma obra que pudesse responder a uma série de questões que emergiam de dentro das empresas em um momento de crise. “Nos atendimentos a clientes, notamos urgências e incertezas tomando conta das agendas deles e das nossas. Já não tínhamos tempo para reflexões, precisávamos quase que automaticamente partir para a ação. Em muitos momentos, tivemos que dar certezas de nossos planos, graças à experiência que temos e o próprio jogo de cintura que o tempo de profissão vai ensinando, pelas referências de erros e acertos pelas quais passamos”, conta a jornalista

Os autores concluíram os capítulos do livro em três meses, mesmo com dificuldades impostas pela pandemia. “Sabíamos que tínhamos que ser rápidos na elaboração do livro. Não daria tempo de esperar a Covid-19 ser eliminada para iniciar a reviravolta na forma de comunicar e de fazer negócios”, pontua.

 

Serviço: Livro “O Outro Lado da Máscara: Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia”

Autores: Sulamita Mendes, Patricia Piana Presas, Luciana Salgado, Claudio Stringari, Adriane Werner, Fabíolla Mendes e Francinne Wefort.

Prefácio: Pyr Marcondes

Páginas: 268

Preço: 15,99 (versão digital para Kindle)

Onde comprar: plataforma de e-commerce Amazon

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757743" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]