Comida di Buteco vai eleger o melhor boteco do Brasil

Redação


O concurso Comida di Buteco 2019, em etapa nacional, vai eleger o melhor boteco do Brasil. Agora, entram na disputa apenas os vencedores das 20 cidades participantes, que serão visitados por três jurados, um local e dois de diferentes estados. Eles continuam avaliando os mesmos critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Em Curitiba, o destaque foi o Schnaps Bar, com pratos como “Ninho de Ossobuco”, um ninho de purê de batata gratinado, recheado com ossobuco em cubos, linguiça Blumenau recheada com provolone a milanesa e ameixa preta envolta por bacon, acompanhado pelo molho especial.

Em 2018, o campeão nacional foi o Buteco Vô Joaquim, de Campinas, que apresentou o petisco “Mineirice Uai”, feito com carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.

As visitas dos jurados do concurso nacional acontecem de 7 a 23/6. A premiação será realizada no dia 15 de julho, no Museu Casa Brasileira na cidade de São Paulo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="633942" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]