Conheça as atrações da Mostra que entram em cartaz hoje no 27º Festival de Curitiba

No primeiro dia de apresentações do 27º Festival de Curitiba, nesta quarta-feira (28) entram em cartaz seis peças da Mos..

Andreza Rossini - 28 de março de 2018, 10:29

Foto: José Luiz Pederneiras
Foto: José Luiz Pederneiras

No primeiro dia de apresentações do 27º Festival de Curitiba, nesta quarta-feira (28) entram em cartaz seis peças da Mostra de Teatro.

Colônia 

A Peça "Gira" abriu o Festival de Teatro na noite de terça-feira (27). O Mineiro Grupo Corpo ainda se apresenta nos dias 28 e 29 de março com o programa duplo aberto ao público “Dança Sinfônica + Gira”. É a primeira vez que “Gira” é apresentada em Curitiba.

Segundo os curadores da Mostra 2018, Guilherme Weber e Márcio Abreu, responsáveis por convidar os espetáculos participantes, “Gira” traz “os corpos carne e os corpos espírito dos bailarinos em uma celebração da identidade nacional através da leitura de Pederneiras e do grupo Metá Metá para ritos religiosos que recriaram no Brasil uma África simbólica e sua memória de origens fundantes”.

“Dança Sinfônica”, por sua vez, “é uma viagem memorialística pelos quarenta anos da Companhia mineira com os bailarinos presentificando em seus corpos um vocabulário construído através de diferentes peças, em uma vitória da arte contra o tempo”, na opinião dos dois curadores.

 

Hoje é Dia de Rock

“The Machine To Be Another- A Máquina de Ser Outro”, na Mostra 2018 do Festival de Curitiba de 28 de março a 3 de abril na Cia Brasileira de Teatro, permitirá que o público, por 15 minutos tenha a experiência de ser, ver e sentir o mundo como uma outra pessoa. É uma das atrações internacionais e gratuitas da Mostra 2018.

A experiência foi desenvolvida pelo coletivo artístico BeAnotherLab e é um sistema que combina performances e realidade virtual com técnicas de neurociência para criar uma ilusão cerebral que faz um indivíduo ter a ilusão de que está no corpo de outra pessoa. “The Machine To Be Another- A Máquina de Ser Outro” busca, assim, promover compreensão mútua, tolerância e empatia.

O sistema foi criado a partir de tecnologias e protocolos usados cientificamente e que demonstraram resultado positivo em reduzir preconceitos e elevar o altruísmo.

Ingressos

A venda dos ingressos será pelo site, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta; no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.

O valor dos ingressos para os espetáculos da Mostra vai de gratuito a R$ 70 (inteira) mais taxa administrativa.

A programação completa está disponível no site.