Conheça o Ballet Fly Bungee: modalidade fitness com cordas elásticas

Francielly Azevedo e Assessoria

Já ouviu falar no Ballet Fly Bungee? A nova aula criada por Letícia Marchetto é o verdadeiro encontro da dança com o esporte radical. No Ballet Fly Bungee, o praticante brinca com a gravidade, ligado por cordas elásticas resistentes e flexíveis que permitem o deslocamento e passos fluidos pelo espaço.

No método, pulos, giros e piruetas aéreas são realizadas ao som de músicas animadas, que puxam coreografias e tornam a aula ainda mais interativa. Diferente do Bungee Jump radical, aqui, não é preciso ter medo de se jogar ou virar uma cambalhota. Sustentado em uma cadeira especial, somente os pés estarão em contato com o chão, dando ao praticante toda a liberdade para realizar os movimentos.

O melhor de tudo é saber que aula traz vantagens que vão além do bem-estar psíquico e mental. Entre os principais benefícios do Bungee, estão a tonificação muscular, a melhora dos movimentos vestibulares: giros e saltos, e a redução de medidas.

“O desafio cardiovascular é intenso e o esforço necessário para realizar tantos movimentos faz com que o praticante queime cerca de 500 kcal por aula, podendo chegar em até 700 kcal, dependendo da intensidade da dança”, assegura Letícia Marchetto.


De acordo com Letícia, a aula foi criada especialmente por poder associar o espírito radical do Jump com a expressividade dos movimentos do BalletFly, deixando a aula ainda mais atrativa e dinâmica.

O método é totalmente seguro e os alunos são acompanhados por instrutores a todo momento. O Bungee pode ser feito individualmente ou em grupos e as aulas não possuem restrições.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Chefe de Redação do Paraná Portal e repórter da Rádio CBN. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook