COOPAVEL: Preparativos do 30º Show Rural são acelerados

Jordana Martinez


Redação com Sicredi

De um pequeno dia de campo para o maior evento técnico do agronegócio da América Latina, o segundo mais importante das Américas e o terceiro maior do mundo. A trajetória do Show Rural Coopavel é o reflexo das melhores virtudes que alicerçam o cooperativismo, uma metodologia de união e trabalho capaz de transformar a realidade econômica e social de regiões inteiras.

2018 – Em sua 30ª edição, o Show Rural Coopavel reunirá, de 5 a 9 de fevereiro de 2018, 530 expositores e espera, para os cinco dias de visitação, público superior a 250 mil pessoas. A expectativa de faturamento é parecida com o evento realizado neste ano, quando R$ 1,5 bilhão foram comercializados. A feira seguinte sempre começa a ser preparada, de maneira cuidadosamente orquestrada, já no dia posterior ao encerramento da anterior.

Foco – “E jamais podemos perder foco, porque se trata de um evento técnico, de repasse e de disseminação de conhecimentos que possam gerar resultados nas propriedades e na economia do município e da região”, diz o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. Uma das maiores contribuições da feira é estar fortemente conectada à história do agronegócio do Oeste. “O avanço da produtividade das principais culturas de grãos da região foi de 200% nesse período, representando mais renda ao agricultor e à economia”.

Desenvolvimento – O Show Rural Coopavel está ligado ao constante desenvolvimento da agricultura e pecuária do Paraná e do Brasil, conforme Dilvo Grolli. Durante a maior parte do ano, cerca de 40 pessoas permanecem na área onde ocorre a feira para cumprir as mais diversas tarefas e garantir que todas as etapas de preparação sejam rigorosamente cumpridas. Em novembro, o número alcançou os 60 e ultrapassa os 80 colaboradores em dezembro. Durante os cinco dias da feira, considerando os empregos criados pelos expositores, cerca de quatro mil pessoas trabalham no evento.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.