Coral Vozes de Angola está de volta aos palcos com o show “Tshotsholoza”

Redação

show apresentação curitiba vozes de angola

*Ana Claudia Guerim é estagiária de jornalismo do Paraná Portal e escreve sob supervisão da jornalista Ana Cláudia Freire

O grupo de angolanos “Vozes de Angola” retorna aos palcos da capital, nesta sexta-feira (6).

Os jovens prepararam o show “Tshotsholoza”, que significa “seguir em frente”, metáfora para o momento de intolerância política vivida no país.

“O tema foi escolhido pelo fato do país estar vivendo essa intolerância política, para mostrar que independentemente de qual partido você for, devemos sempre lutar para o melhor, com amor e esperança. Você não pode desistir e sim insistir independentemente da dificuldade”, explica Isabella D’Leonn, uma das participantes do Coral.

VOZES DE ANGOLA

O grupo de angolanos refugiados da guerra civil chegou ao Brasil em 2001, através de um projeto do governo que pretendia acolher crianças angolanas para estudar no país.

A ideia da formação do coral de vozes surgiu quando o grupo esteve em uma confraternização com a equipe do IPC-Instituto Paranaense de Cegos.

Maria Regina Boscardin de Mello, que na época era diretora do Instituto, organizou o evento para que o grupo de refugiados pudesse se divertir e assim se distraísse da tensão vivida em meio à guerra civil do seu país.

Meninos e meninas do grupo começaram a cantar e a batucar em garrafas de plástico, de maneira tão harmônica, que chamou atenção de quem participava do encontro. Foi então que diretora do IPC teve a ideia de inscrever os jovens em oficinas de música, para o desenvolvimento dos seus talentos.

O grupo deu tão certo que a sua primeira apresentação foi no palco do maior teatro do Paraná, o Teatro Guaíra, seguindo em apresentações por todo o país.

‘’Em um certo dia chegaram 20 jovens, 11 ficaram conosco no Instituto do IPC. Fiz o que pude para ajudar de forma maternal e o que considero uma vitória foi o dia em que se apresentaram na Sala São Paulo onde foram aplaudidos de pé por autoridades da cidade. Nesse dia eu recebi um prêmio (da vida), pois vencemos em primeiro lugar’’ conta Maria Regina.

O Coral Vozes da Angola se apresenta na Capela Santa Maria, nesta sexta-feira (6), na Rua Conselheiro Laurindo 273, às 20h.

Os ingressos custam R$ 70,00 inteira ou R$ 35,00 meia entrada.

Mais informações clique aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="686840" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]