Couto Pereira recebe jogo beneficente para construção de moradias na CIC

Sábado (30) tem um jogo diferente no estádio Couto Pereira. Trata-se do chamado “Jogo Por Um Teto”, em que a renda será ..

Fábio Buchmann - CBN Curitiba - 28 de junho de 2018, 12:56

Foto: Reprodução/Site Oficial do Coritiba
Foto: Reprodução/Site Oficial do Coritiba

Sábado (30) tem um jogo diferente no estádio Couto Pereira. Trata-se do chamado “Jogo Por Um Teto”, em que a renda será revertida para a construção de moradias a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em campo, jogadores que atuam ou brilharam nos três principais clubes de futebol de Curitiba. Serão duas partidas. Na preliminar, a partir das 13h30, se enfrentam o time da imprensa paranaense e o time TETO, que reúne voluntários, patrocinadores, apoiadores e moradores das favelas. Já a partir das 15h30, será a vez do jogo das estrelas.

De acordo com Raphael Gonzaga, Coordenador Comercial da Organização “Teto” no Brasil, trata-se de um evento sem divisões de torcida, em que único adversário será a falta de moradia.

"Um evento para todos os públicos, famílias, pessoas de todas as idades, nós vamos ter um bate-papo bem legal e uma série de surpresas no dia. Fica o convite para todos", disse.

Raphael Gonzaga disse ainda que ações como esta, só são possíveis graças ao espírito solidário dos campeões.

"Tivemos ajuda do Serginho Cabeção para organizar o evento, que mobilizou um grande número de atletas que estão apoiando a casa e vão acompanhar o jogo na casa. Também tem o time da imprensa que vai jogar contra o time técnico, que é um jogo preliminar".

Participam atletas como Alex, Theco, Lúcio Flavio e Pedro Gomes, entre outros.

Para quem não conhece, a Teto é uma organização internacional que atua em pelo menos 19 países. A construção dos imóveis ocorre por meio de mutirões.

"O nosso foco é o trabalho nessas comunidades, nas favelas mais precárias para mobilizar projetos nos locais mais necessitadas, entre eles os projetos de construções de moradias", explicou.

Toda renda da partida será destinada para a construção de 28 moradias na região da CIC, que será realizada entre os dias 21 e 26 de julho. Mais informações no site www.teto.org.br.

Os ingressos para a partida custam R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível. Eles estão disponíveis no site www.benfeitoria.com/jogosolidario.