Criolo XR: Twitch hospeda primeiro show com realidade estendida do Brasil

Redação

Criolo XR: Twitch transmite primeiro show com realidade estendida do Brasil

Neste sábado, é realizado o primeiro show em realidade estendida do Brasil: Criolo XR. A apresentação será transmitida gratuitamente no canal ‘CrioloTV’, a partir das 20h30, em parceria com o Twitch.

A primeira live musical em XR do Brasil deve elevar o conteúdo digital de música a um novo patamar nesta temporada e tira o rapper do seu lugar de conforto -o palco- para uma performance multifacetada adaptada exclusivamente para a plataforma Twitch.

Com foco em um conteúdo mais visual do que shows convencionais, a apresentação é inspirada na avançada comunidade gamer na plataforma e na participação ativa do público. 

SHOW “CRIOLO XR” OFERECE RECURSOS DE TECNOLOGIA E INTERATIVIDADE

Na era das lives, a Twitch fomenta a disruptura em streaming de shows, oferecendo recursos variados de tecnologia, interatividade e rentabilização do conteúdo.

Além de hospedar o evento na CrioloTV, artista e fãs interagem com uma proximidade única para apresentações ao vivo usando o chat da plataforma durante a performance e usando recursos icônicos da Twitch, como emotes e enquetes. 

O cenário permite que o artista interaja com os gráficos criados a partir da engine Unreal, utilizada na programação de games como Fortnite. Para a transmissão, serão usados painéis de LED que vão projetar imagens criando um ambiente virtual em 3D.

A câmera capta as imagens por meio de sensores de posição e rotação e projeta o ambiente com perspectiva que gera a ilusão de que o personagem realmente está inserido em um universo virtual. 

O mecanismo já foi usado pelo Criolo anteriormente, na produção do clipe de “Sistema  Obtuso”, feat com o Tropkillaz. O single, inclusive, está no setlist da apresentação, junto com a também recém lançada “Fellini” e outros sucessos da carreira do artista.

Serviço:

Data: 23 de janeiro – sábado;
Local: twitch.tv/criolo;
Aquecimento: 20h30;
Horário do Show: 21h;
Ingresso: grátis;

Previous ArticleNext Article