Gibiteca lança revista em quadrinhos com Crônicas Pandêmicas

Redação

gibiteca, cronicas pandemicas, histórias em quadrinhos, novos autores

Histórias que traduzem a convivência obrigatória com a ameaça da Covid-19 serão contadas em uma revista em quadrinhos intitulada Crônicas Pandemicas. Quem quiser conhecer o processo criativo pode participar da live marcada para segunda (14), a partir das 20h, na página da Gibiteca de Curitiba no Facebook.

O bate-papo marca o lançamento da primeira publicação do Biarticulado de Criação – o mais novo coletivo de quadrinistas formado com o encontro dos autores em cursos oferecidos pelo espaço cultural – e que poderá ser adquirida pelo site da Amazon.

São seis histórias tendo como pano de fundo o chamado novo normal, que refere-se, principalmente, às ações cotidianas e à nova maneira de se relacionar, considerando as mudanças enfrentadas durante a pandemia. Sob a coordenação da artista e professora Mylle Silva, artistas de 14 a 80 anos apresentam seu traço.

A novidade editorial reforça o papel da Gibiteca  – que além de sala de aulas conta com biblioteca, salas de exposições e espaço para debates desde 1982 – como berçário de novos artistas. Foi de lá que saíram os autores da revista O Gralha, o grupo responsável pela estruturação da Editora Quadrinhopole, o grupo Boca Maldita Comics, o blog Nanu e o estúdio de animação Dogzilla.

Previous ArticleNext Article