Curitiba é palco de ‘Alice e o Natal das Maravilhas’

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Curitiba recebe neste fim de semana o espetáculo “Alice e o Natal das Maravilhas”, uma montagem voltada a todas as famílias.

O musical sinfônico retorna após 2 anos para trazer o espírito e o encanto natalinos que o público curitibano tanto aguarda nesta época do ano. Para isso, mais de 75 artistas sobem ao palco, entre bailarinos, acrobatas, patinadores, coro e cantores solistas.

A história se passa no universo da personagem Alice, dos contos de Lewis Carrol, quando a jovem já está no País das Maravilhas há 30 anos.

Na companhia de outros personagens icônicos, como o Chapeleiro Maluco e a Rainha Vermelha, Alice sente falta do Natal ao lado do seu pai e então mergulha em um mar de lembranças natalinas ao lado da família.

Ela faz uma reflexão sobre a real importância do Natal e a aparição de uma segunda Alice, vinda de 30 anos atrás.

Em entrevista ao Metro Jornal, a diretora do espetáculo, Mônica Berlitz falou sobre a mensagem por trás do musical. “O Natal está dentro de cada um, você não precisa estar no ambiente perfeito. Existe amor e amizade e esse é o significado. Procuramos fazer uma reflexão da importância das lembranças, e não do presente. As crianças se divertem, pois tudo é muito bonito, colorido e iluminado, e para os adultos o espetáculo traz músicas com lembranças emocionantes, então a pessoa realmente fica ambientada no que estamos mostrando”.

Sob o comando do maestro Carlos Domingues, a Eruditu Philharmonic Orchestra executa as canções natalinas mais conhecidas, com arranjos especiais, como “Noite Feliz” e “Então É Natal”.

Serviço:
Sexta e sábado às 21h na Ópera de Arame.
Os ingressos variam entre R$ 50 e R$ 140 pela loja ou site do Alô Ingressos.

Previous ArticleNext Article