Curitiba recebe feira ciclística e exposição de bikes

O ciclismo está em alta na Capital, com uma preocupação crescente com a saúde em meio a pandemia de Covid-19 e também para reduzir custos com o transporte.

Redação - 26 de maio de 2022, 10:25

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Curitiba recebe, a partir desta sexta-feira (27), uma feira ciclística voltada aos amantes das duas rodas. A 2ª edição da evento Mundo Bike acontece até domingo (29) no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, e vai reunir com dezenas de expositores do setor e ainda uma exposição de bikes antigas. Os ingressos custam R$ 15.

A prática do ciclismo está em alta últimos anos na Capital, com uma preocupação crescente com a saúde em meio a pandemia de Covid-19 e também para reduzir custos com o transporte e evitar aglomerações.

A feira voltada para o segmento vai reunir em um só local vários expositores com muitas marcas e modelos de bikes, lançamentos, peças, serviços, acessórios e nutrição esportiva, que englobam tudo que o ciclista precisa no seu dia a dia, com preços especiais.

Ela é voltada não só para amadores ou profissionais, mas também para o público geral que quer começar a pedalar e não sabe onde ou o que comprar. Segundo Alisson Acosta, organizador do evento, será uma oportunidade para atrair novos adeptos ao esporte.

“Todas as lojas presentes no evento estarão preparadas para informar ao novo ciclista o que é necessário de equipamento para iniciar a prática, com segurança e conforto”, disse.

Diversos expositores estarão em seus estandes com os últimos lançamentos e novidades com tecnologia de ponta. Entre as marcas confirmadas estão a Oggi, Sunn, Audax, Specialize, Savancini e Sudract.

Atrações especiais

Os visitantes também poderão acompanhar atrações especiais na programação, como exposições de bikes antigas, encontro de clubes de ciclistas, shows de manobras de wheeling bike, prova de corrida para atletas de mountain bike, palestras e bate-papos com profissionais da área e test ride para quem quiser testar os modelos de bike e poder escolher a que se adapta melhor.

A feira também vai contar com espaços destinados para a beleza da mulher, espaço kids, barbearia e estúdio de tatuagem, além de serviços de alimentação. O evento é pet friendly, ou seja, os pets são bem-vindos.



“Recebemos um público bem variado, famílias de Curitiba e região, pessoas do Sul, que vêm conhecer o evento atraídos pelos lançamentos e novidades ou na procura de itens. É a oportunidade de encontrar preços especiais direto com os fabricantes, revendedores, lojistas, importadores ou profissionais da área. Esse pode ser o grande momento para que mais pessoas passem a pedalar, com os equipamentos e acessórios adequados para a prática segura e confortável”, completa Alisson Costa.


Mercado cresce 34% no Brasil e gera oportunidades de negócio

O mercado de bicicletas está aquecido desde 2020 no auge da pandemia, e continua em alta. No primeiro semestre de 2022, o país registrou o aumento de 34,17% nas vendas das bikes em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike).

O cenário em Curitiba não é diferente. A Capital conta com 208 quilômetros de estrutura cicloviária, distribuídas entre ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas, conforme a prefeitura. A malha ciclística deverá ser ampliada para 408 quilômetros até 2025, ainda conforma a administração municipal.

SERVIÇO:
 2ª EDIÇÃO DA FEIRA MUNDO BIKE

Data: nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29)
Horários: 27/05 – das 14h às 22h; 28/05 – das 10h às 22h; 29/05 – Das 10h às 20h.
Local: Centro de Eventos Positivo (Alameda Ecológica Burle Marx - Santo Inacio – dentro do Parque Barigui)

Ingressos: R$ 15,00 a venda na bilheteria do Centro de Eventos Positivo ou pelo site https://www.sympla.com.br/evento/feira-mundo-bike/1525986.