Curitiba recebe festival de bacon e música neste fim de semana

Daiane Andrade - BandNews FM Curitiba


Tem gente que garante que bacon é vida e que vai bem com qualquer acompanhamento. E imaginar uma coxinha de frango com milho e bacon ou maionese feita à base de bacon é até fácil, né? Já pensar em um sorvete sabor chocolate com pedacinhos de bacon é um processo mais complexo.

“Eu já provei um sorvete de leite com caramelo e bacon. Ficou bem gostoso e diferente. Pra quem gosta dessa combinação de doce com salgado, dessa combinação diferente, é bem gostoso”, disse.

Vinícius França é um dos organizadores do Blues & Bacon Festival, marcado para o próximo fim de semana no Jardim Ambiental. Segundo ele, a ideia do evento é juntar, em uma mesma iniciativa, essas que são duas paixões de muitos curitibanos: música e o tal do toucinho defumado.

“A gente quer fazer um evento diferente, porque o bacon é sempre valorizado na internet, tem bastante memes. Também observamos os cardápios, o bacon sempre se destaca. Então resolvemos montar um evento reunindo vários pratos com bacon”, contou.

Para quem não sabe, o bacon nada mais é do que carne de porco curada, ou seja, que foi salgada e defumada. O processo surgiu como forma de prolongar a vida útil dos alimentos em um tempo em que geladeiras e freezers ainda não existiam.

Geralmente a barriga é a parte do animal escolhida para esse corte e entre os registros mais antigos do ingrediente estão passagens chinesas de cerca de quatro mil anos que comprovam a relação de amor entre o homem e esse tipo de comida.

“A gente vai ter um cachorro quente húngaro, pizzas, tapiocas, línguiças, empadinhas e outros pratos diferentes”, destacou.

A programação inclui ainda duas apresentações do trio Tony Caster, e quem participar não precisa pagar ingresso – apenas o que consumir. Os valores vão de R$ 5 a R$ 30 e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com cartão de débito e crédito.

O Jardim Ambiental fica na esquina da rua Schiller com a Itupava, no Hugo Lange, em Curitiba. O evento é neste fim de semana, dias 1 e 2 de setembro, das 11 horas às 18 horas, e os pets têm entrada liberada.

 

Previous ArticleNext Article