Curitiba recebe primeiro “Festival de Cervejas Sour” em fevereiro

Redação

cervejas

Curitiba vai sediar de 4 a 8 de fevereiro o primeiro Festival de Cervejas Sour da cidade. O estilo cervejeiro é conhecido pelo gosto azedo, consequência da utilização de leveduras selvagens em seu processo de fermentação, que pode ser espontâneo ou controlado, assim como por sua refrescância. O evento é promovido pela We Are Bastards Pub.

As opções estarão disponíveis com valores a partir de R$16 e entre os rótulos, o público poderá conhecer a Duchesse Chocolate Cherry, uma Flanders Red Ale, que foi considerada uma das melhores cervejas do festival Slow Brew de 2019; a Tropical Blood, uma berliner weisse da cervejaria Infected, de Santos, que conta com adição de frutas vermelhas e envelhecida em barril de carvalho; a Uppumaango, uma Gose da cervejaria Trilha, de São Paulo, entre outros.

“Cada cerveja tem uma característica diferente e em alguns estilos, a levedura passa a ser a estrela principal. Por exemplo: as belgas levam um tipo de levedura que faz a cerveja ter bastante éster, o que pode trazer a característica mais marcante desse estilo que é o aroma de fruta amarela. Já no caso da sour a levedura usada faz a cerveja ficar ácida, trazendo a característica principal que é o azedo”, explica Marina Milani, beer sommelier do pub.

Durante o festival, os clientes, além de provar vários estilos de sour, ainda terão a oportunidade de comparar e conhecer, na prática, as caracteristicas, variações e nuances do estilo, desmistificando assim algumas informações difundidas sobre as sours.

Previous ArticleNext Article