Curitiba tem 'Encontro Marcado' com show Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis

O projeto será repleto de grandes sucessos que embalaram muitas gerações, com apresentação nesta sexta no Teatro Guaíra.

Redação - 22 de julho de 2022, 09:46

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Curitiba tem, nesta sexta-feira (22) um "Encontro Marcado" com os sete amigos Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis. Os músicos se reúnem no palco do Teatro Guaíra com um repertório inesquecível para comemorar quatro décadas de carreira. A apresentação está marcada para as 21h e os ingressos estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos.

O projeto será repleto de grandes sucessos que embalaram muitas gerações, costurando a trajetória dos artistas que fazem parte da história da música brasileira.

No repertório, os músicos juntos vão acompanhar todos os seus clássicos como  Nascente, Me Faça um Favor, Planeta Sonho, Mestre Jonas, Céu de Santo Amaro, Noites com Sol, Linda Juventude, Dona, Primeira Canção da Estrada, O Pó da Estrada, Criaturas da Noite, Caçador de Mim, Espanhola, Sobradinho, Todo Azul do Mar, Nave de Prata e Canção da América - única música do repertório que não é autoral, mas representa bem o momento entre amigos.

“Imagina você ter amigos há mais de 40 anos e, depois de tanto tempo, ter a oportunidade de se reunir para tocar e viajar. É isso que está acontecendo agora!”, comemora Luis Carlos Sá, que junto com o diretor da Nó de Rosa Gegê Lara, conduziu a concretização desse antigo sonho. “A ideia é irresistível porque, além de músicos competentes, são também responsáveis por um repertório que acompanha gerações”, explica Gegê.

Encontro Marcado

Há quem acredite que esse encontro já estava marcado há muitos anos, no início da década de 70, quando a nova dupla Sá &Guarabyra convidou o jovem Flávio Venturini para participar da gravação do primeiro disco lançado desde a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a formalização da parceria entre Flávio e Vermelho, em composições como Espaço Branco, gravada pelo O Terço para um festival de música.

“Quando eu estava começando a tocar fui para São Paulo ver meu irmão Flávio que já estava com o Sá e Guarabyra. Sá queria que eu fosse o guitarrista da banda, mas não me deixaram porque eu era muito novo, só tinha 14 anos. Só fiquei sabendo disso muitos anos depois!”, diverte-se Cláudio Venturini, ao perceber que Sá e Guarabyra foram, de fato, um elo de ligação entre os músicos que hoje fazem parte desse grande projeto de reencontro.

 Serviço: Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis apresentam em Curitiba o show “Encontro Marcado” 

Data: Nesta sexta-feira (22)

Horário: Abertura do teatro: 20h / Previsão de início: 21h

Local: Teatro Guaíra. (R. Amintas de Barros, S/N - Centro, Curitiba)

Classificação etária: Livre

Ingressos: A partir de R$ 95,00 meia-entrada no 1º Balcão / Azul + taxa administrativa. **Desconto de 40% para assinantes do Clube Gazeta e para os beneficiários do Clube Disk Ingressos