Curitiba terá novo representante em reality show culinário

O Chef curitibano Robson Caffaro, conhecido como Chef Faixa Preta, será um dos participantes da nova temporada do The Ta..

Fernando Garcel - 30 de março de 2018, 14:52

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Chef curitibano Robson Caffaro, conhecido como Chef Faixa Preta, será um dos participantes da nova temporada do The Taste Brasil, reality show culinário transmitido pela GNT. Ele foi selecionado entre 10 mil inscritos e concorrerá ao prêmio de R$ 100 mil com outros 29 participantes. O primeiro programa irá ao ar no dia 26 de abril.

> Páscoa: saiba as diferenças do chocolate diet e light

No primeiro desafio, os 30 participantes irão buscar vagas nos times de André Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze. Apenas 16 serão escolhidos, sendo 4 por mentor.  Eles deverão preparar um prato na colher, e os mentores irão provar às cegas.

“Acredito que a intuição é uma das minhas marcas registradas. Procuro sempre trabalhar com ingredientes frescos e simples e tirar deles sabores incríveis ”, afirma Caffaro que diz ter se preparado muito, ter feito cursos de aperfeiçoamento, além de treinamentos diários no comando do seu restaurante em Curitiba.

Chef faixa preta

Caffaro é conhecido como Chef Faixa Preta por ser um atleta profissional de jiu jitsu. Administrador por formação, ele deixou a carreira de executivo em 2006 para abrir sua primeira franquia de fast food e dois anos depois abriu o primeiro restaurante.

“Defino minha cozinha como intuitiva e criativa. Gosto de cozinhar de tudo com foco na cozinha mediterrânea, clássica europeia, um pouco de fusion cusine, onde se misturam temperos e sabores atrás de novas sensações”, explica Caffaro.

Masterchef

No ano passado, o Chef curitibano Ravi Leite participou da edição profissional do Masterchef. Um dos favoritos do programa, Leite apresentou um dos piores pratos em uma prova sobre gastronomia molecular. Na prova eliminatória, ao lado de outros três competidores, ele apresentou um ensopado de frutos do mar considerado gorduroso pelos jurados.

Na despedida, o curitibano arrancou lágrimas dos colegas e dos jurados, ouviu um "eu te amo" de Erick Jacquin e Paola Carossella disse que torcia para vê-lo na final do programa.