Três curtas-metragens de Curitiba são selecionados para festival internacional de animação

Redação

curtas de Curitiba são selecionados para festival internacional de animação

Os curtas-metragens “Um Dia Frio”, “Agária” e “Efúgio”, desenvolvidos em Curitiba, foram selecionados para o ‘ANIM!ARTE 2021 – 16th International Student Animation Festival of Brazil’. Os filmes têm a produção de estudantes do curso de design do Unicuritiba.

“Um Dia Frio” é um filme de suspense policial e já foi exibido em festivais de cinema de seis países, com direção, roteiro e produção do estudante Victor Percy.

Dirigido por Yasmin Sawtchuk de França, “Agária” conta a jornada de Cacao, uma égua que caiu em um planeta desconhecido e, ao explorar o novo ambiente, encontra unicórnios assustados que se afugentam em uma pequena vila. No local há uma gosma verde que provoca destruição e assusta os moradores. Ao enfrentar e derrotar a geleca, Cacao é premiada pelo rei, se tornando assim um unicórnio.

Já o curta “Efúgio”, dos estudantes Rilary Wallace e Jorge Bueno, narra a história de dois personagens em busca de liberdade, sejam quais forem as consequências. Ambos superam abusos físicos e psicológicos para seguir seus sonhos em épocas e lugares diferentes.

O festival ocorre em edição on-line, entre 24 de maio e 13 de julho. Além da mostra de filmes, a programação inclui oficinas, cursos, workshops, master classes e fóruns. Criado em 2001, o festival promove o intercâmbio de experiências culturais entre estudantes e é referência na mostra de produções audiovisuais, exibindo filmes de animação de mais de 90 países.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763824" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]