Detonautas exibem bastidores de turnê em audiovisual filmado pela própria banda

Redação


Os Detonautas, grupo de rock brasileiro, vão fazer um registro autoral inédito sobre os bastidores da turnê “VI”, derivada de disco homônimo comemorativo aos 20 anos da banda. O audiovisual, que pretende mostrar os altos e baixos das excursões para shows em regiões distintas do Brasil, será exibido no dia 4 de novembro, às 19h30, no programa documental “Na Estrada com o Music”, do canal de TV por assinatura Music Box Brazil.

O filme parte do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarrista), Tchello (baixista), Cléston (DJ), Fábio Brasil (baterista) e Phillipe (guitarrista) se reúnem em uma madrugada. A expectativa para novo encontro com os fãs é entrelaçada pela ironia do sexteto sobre o longo tempo de espera para o embarque e diferentes conexões até a chegada ao destino final.

Os compromissos contratuais são cumpridos em meio ao descanso improvisado no chão dos aeroportos. É entre malas e pertences pessoais que os músicos gravam vídeos e vinhetas para divulgar as apresentações em redes sociais e mídias locais. Deslocamentos de difícil acesso e higienização improvisada em beira de estradas são outros momentos captados pelo programa. O registro percorreu grandes festivais e shows particulares na capital e interior de São Paulo, Cuiabá e Rondonópolis.

“Na Estrada com o Music” é uma atração dirigida por Márcio Mazzeron com produção do Music Box Brazil. É filmada pelos próprios músicos retratados, sem câmeras-man, em formato livre, isto é, sem roteiros.

Previous ArticleNext Article