Dia das crianças: shopping faz programação gratuita de quatro dias ao público infantil

Redação

Dia das crianças programação ParkShoppingBarigüi

O dia das crianças deste ano será celebrado na próxima terça-feira (12). Mas antes disso, o ParkShoppingBarigüi realiza uma programação gratuita que começa neste sábado (9) e termina na data especial. O chamado ‘PkB Kids Days’ terá oficinas de máscaras, músicas infantis, brincadeiras e histórias.

A programação começa às 12 horas com atividades clássicas como pular-corda, elástico, peão, futebol de botão, amarelinha, bambolê e brincadeiras antigas. Cada circuito tem duração de uma hora e será realizado até às 20 horas.

A oficina de máscaras têm como objetivo estimular a criatividade e a imaginação com super-heróis e heroínas, príncipes e princesas, animais ou personagens de desenhos animados. Os espaços ainda oferecem atividades para desenhar e pintar com giz, cera e canetinhas e uma área especial dedicada aos jogos de tabuleiro que exigem raciocínio, concentração e coordenação motora como pega-vareta, story cubes e jenga.

Outra atração especial é a oficina de hortinha para as crianças colocarem a mão na terra na terra e conhecer diferentes tipos de temperos e folhas, além de aprender a plantar uma mudinha. De presente, cada um levará seu vasinho para casa para regar e cuidar com muito carinho.

Para os clientes mais mirins e bebês, o shopping preparou duas atividades: musicalização infantil com violão, chocalhos, caixas e outros instrumentos de percussão para os pequenos imitarem, dançarem, cantarem e desenvolverem percepções musicais brincando; e ainda a oficina de texturas. Nesta brincadeira para crianças de até 3 anos, os participantes vão usar as mãozinhas e pézinhos para conhecer novas texturas e sensações em uma atividade lúdica que envolve sons e materiais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795200" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]