Projeto oferece Dia das Crianças repleto de atrações on-line para toda família

Redação


Mesmo em tempos de pandemia o Dia das Crianças terá uma programação especial no Vale da Música. Com a impossibilidade de manter as apresentações ao vivo no Palco Flutuante do lago da Ópera de Arame, desde março o projeto lançou o #CrieEmCasa, que oferece conteúdo on-line.

Para o dia 12 de outubro a programação inclui músicos e palhaços que oferecem oficinas gratuitas pelo instagram, que podem ser realizadas pelas crianças junto com toda a família.

A programação do dia 12 de outubro contará com três vídeos que serão publicados ao longo do dia. A primeira videoaula será às 11 horas, com a cantora e percussionista corporal Andrezza Prodóssimo, sobre como criar sons corporais. Nessa atividade será feita uma percussão inspirada numa expressão da música “hambone”, que foi criada pelo escravos afro-americanos.

A segunda oficina acontecerá às 13 horas com os músicos Filipe Castro e Fabricio Amaral. Com eles, a criançada vai aprender a criar música com elementos diferentes, como panelas, potes de metal, jarra de vidro e talheres.

Para encerrar a celebração, a última oficina será às 15 horas com a musicista Aline Morena e o palhaço Propício. Com instrumentos não-convencionais que qualquer criança pode ter em casa, os artistas vão ensinar e ao mesmo tempo divertir a todos, criando uma bela canção.

“Para nós, poder buscar esses profissionais para o projeto #CrieEmCasa é, uma forma que encontramos para manter, mesmo que em menor escala, a engrenagem da economia criativa que a programação do Vale da Música já proporcionava a uma rede enorme de músicos instrumentistas. Mesmo que on-line, esse ano nós vamos seguir com uma programação bem completa e criativa, e o Dia das Crianças continuará sendo muito especial por aqui” explica Gabriella Camargo, gerente de marketing do Vale da Música.

COMO FUNCIONA O VALE DA MÚSICA #CRIEEMCASA

O músico que tiver interesse em participar deve fazer um vídeo criando dentro de casa. Solos, composições autorais, covers, brincadeiras com o instrumento, ideias criativas e diferentes – o céu é o limite.

O vídeo precisa ser gravado em modo vertical do celular, com mínimo de 1 minuto e máximo de 10 minutos e enviado via WeTransfer para o e-mail curadoriavale@futurafonte.com.br, junto com o nome artístico, um breve e criativo descritivo e histórico do artista.

O material é analisado pelo núcleo curador do projeto e, uma vez aprovado e publicado, o artista é remunerado de acordo com a quantidade de integrantes. O valor por vídeo é de R$ 100/músico.

O QUE É O VALE DA MÚSICA?

Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, Curitiba ganhou em setembro de 2018 o Vale da Música, um projeto ímpar no país que mudou o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público.

O projeto implantou apresentações de música e cultura diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame.

Previous ArticleNext Article