Dia das Mães: veja receita para um almoço especial do chef Beto Madalosso

Vinicius Cordeiro

dia das mães receita beto madalosso almoço

O Dia das Mães, celebrado neste domingo (9), deve ser comemorado à distância devido à pandemia de covid-19. No entanto, para quem ainda mora com os pais, é possível caprichar na receita e construir um almoço sensacional. O chef Beto Madalosso, um dos mais badalados de Curitiba, criou uma receita exclusiva a pedido da Alegra para o almoço da Dia das Mães.

CONFIRA RECEITA PARA O ALMOÇO DO DIA DAS MÃES

Para a comemoração, o chef Beto Madalosso aposta em um prato clássico de macarronada, mas com um toque especial: espaguete com molho de calabresa Alegra e vinho branco, uma comida para tornar o Dia das Mães 2021 inesquecível.

Espaguete com calabresa Alegra

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão espaguete
  • 1 Linguiça calabresa Alegra
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 8 cogumelos paris
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
  • 1 cálice de Vinho branco
  • Salsinha picada
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

É possível fazer em conjunto para celebrar esse dia das Mães. Veja o passo a passo:

  1. Comece cortando a cebola e os cogumelos em cubinhos. Depois, corte a linguiça em cubos também. Em seguida, coloque a cebola em uma frigideira quente.
  2. Após a cebola dourar, junte a calabresa Alegra e o cogumelo e refogue por alguns minutos.
  3. Quando todos os ingredientes estiverem dourados, acrescente o vinho e deixe secar um pouco.
  4. Junte o creme de leite fresco ao molho. Depois de mexer bem, coloque a salsinha picada e a pimenta a gosto. Misture novamente com todos os ingredientes e o molho está pronto.
  5. Depois, coloque o molho sobre o macarrão cozido e está pronto para servir.

DATA PROMETE SER IMPORTANTE PARA O COMÉRCIO

O Dia das Mães, celebrado no dia 9 de maio, promete ser importante para o comércio. Segundo pesquisa da Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), 80,2% dos paranaenses pretendem comprar presentes.

A intenção de compras é 18% maior do que a taxa de 2020, quando 68% dos consumidores planejavam presentar as mães. Veja mais sobre o estudo da Fecomércio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762717" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]