Dinos Experience, a maior aventura jurássica, estará em Curitiba nesta sexta e sábado

Redação



Visto por mais de 250 mil pessoas desde sua estreia, Dinos Experience, a maior aventura jurássica de todos os tempos, vem pela primeira vez a Curitiba. Após imenso sucesso em suas apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, o megashow de dinossauros em tamanho real desembarca nesta semana na capital paranaense.

As apresentações acontecem na sexta (21) às 21h15 e no sábado (22) com sessões às 11h, 15h15 e18h15 no Teatro Positivo – Grande Auditório. Dinos Experience é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Palco Infantil.

No total, Dinos Experience traz ao público mais de 15 dinossauros que ajudam a contar como viviam, se alimentavam e se defendiam dos temíveis predadores. O projeto de entretenimento educativo para toda a família está alinhado a um dos principais pilares do licenciamento da marca Animal Planet para o Brasil.

Além do Animal Planet, os canais Discovery Kids e Discovery Home & Health também são parceiros de mídia do evento. O espetáculo ainda conta com o apoio do UOL.

O espetáculo é um megashow com dinossauros em tamanho real, incluindo um Pterossauro com cinco metros de asas, um Anquilossauro, entre outras espécies como: Tiranossauro Rex, Estegossauro, Velociraptor, Dilofossauro, Brachiossauro, Espinossauro, Deinonico, Parassaurolofo.

Conduzido de maneira lúdica e educativa, o megashow é um passeio via máquina do tempo que viaja pelos três períodos da Era Mesozoica, em que viveram os dinossauros. No prólogo, o cientista e pesquisador, acompanhado de seu aluno fascinado por dinossauros,  se apresenta ao público e leva a máquina do tempo diretamente ao período Permiano, pré jurássico.

A primeira parte do espetáculo representa o começo da Era dos Dinossauros, com alguns animais do período Triássico. Na segunda parte, considerada a “Era de Ouro” é apresentada ao público o período Jurássico. O período Cretáceo, tão rico no registro fóssil, contém a maior parte dos seres conhecidos pelo público. O epílogo aborda a extinção de toda espécie de dinossauros, o que mudou no mundo após estes animais e o surgimento dos seres humanos, até se encerrar no ponto que é a grande surpresa do espetáculo: que os dinossauros não estão extintos.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$30,00 (meia-entrada) a R$120,00 (inteira), de acordo com o setor.

Previous ArticleNext Article