Drag Week tem shows e oficinas de transformismo

Metro Jornal Curitiba


Acontece de hoje até sábado a segunda edição do festival de transformismo e burlesco Combo Drag Week. O evento de arte drag conta com shows, oficinas, mostra de cinema, bazar, festas, happy hour e performances de artistas das cenas local e nacional. Todas as atividades são voltadas tanto para o público que já aprecia o mundo da montação quanto para aquele que tem interesse em conhecê-lo.

Entre as festas e shows, há a “Kings of the night”, festa que traz uma nova turma de drag kings (mulheres que se montam como personagens masculinos), o “Cabarezinho Delas”, que celebra a nova geração de artistas drags, e “O Maravilhoso Cabaré”, show de encerramento do evento comandado pelas drag queens Juana Profunda (idealizadora do festival) e Dalvinha Brandão.

Quanto às oficinas e masterclasses, há opções como “Queerlesque – Burlesco para todos os gêneros”, “Drag, humor e a alegria do ridículo”, “Drag Queen”, “Drag King” e “Perucaria”. O custo varia entre R$ 50 e R$ 170. Dentre as opções com entrada gratuita, há o Happy Hour Delas, o espetáculo “Piano Drag”, desfile, bazar, roda de conversa com o Coletivo SYLK e a mostra de cinema drag na Cinemateca, que reúne filmes nacionais (documentários ou ficção) que abordam a temática do transformismo.

“O festival mostra que em Curitiba existe uma cena drag e burlesca super atuante”, diz Juana Profunda. “É um espaço de encontro e de fortalecimento da classe das artistas da noite.” As atividades acontecem em diferentes locais do centro de Curitiba.

Todas as informações sobre a programação e inscrições para as oficinas podem ser conferidas na página do evento no Sympla.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="650758" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]