Drinks criativos de Romero Brito chamam atenção no Wit Bar

Redação e Assessoria


Uma das novidades da noite curitibana, o Wit Bar conta com carta de drinks assinada pelo premiado bartender Romero Brito. Suas criações são marcadas pela criatividade e sustentabilidade, com ingredientes usados sem desperdício em coquetéis que exploram os sentidos. Copos em formatos irreverentes como banheiras e caveiras se destacam no cardápio.
Brito assina a consultoria da casa, que tem os bartenders Claudio Silva e Gabriel Florêncio como residentes.
Para abrir a noite, Brito sugere um shot que chama atenção dos clientes. O Wit Tengkorak é servido em um copo em formato de caveira – a palavra tengkorak significa “caveira” em indonésio. A receita tem Licor 43, Black Kraken Spiced Rum e limão tahiti. Os shots são tipicamente ideais como entrada, para abrir a noite com os amigos e despertar o paladar para a noite. “O toque de baunilha com aroma frutado do Licor 43 desperta o olfato logo de cara, mas um drink muito doce fecha o paladar, por isso o equilíbrio do rum”, explica o bartender.
Outra criação de destaque é o Wit Bathtub, servido em uma taça em forma de banheira. Pensando no relaxamento e no luxo, o drink tem pequenos detalhes visuais. No preparo, Gordon’s, licor de Elderflower, suco de limão, xarope de frutas vermelhas, espuma cítrica e pimenta rosa. A pimenta rosa simboliza sais de banho, enquanto o Grenadine no fundo dá a coloração rosada. A inspiração principal são bares de luxo de metrópoles como Nova York e São Paulo, que também dão o tom da casa. “É um coquetel bem aromático, com toques doces como o do Elderflower, com licor para controlar acidez”, Brito afirma.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="568644" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]