DUM DAY reúne 88 tipos de cervejas artesanais em Curitiba

Andreza Rossini


O DUM DAY 8 reuniu os apaixonados por cerveja no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, no último sábado (21). O evento contou com 88 rótulos para degustação do público, entre eles, dez produzidos especialmente para a festa.

As cervejas foram elaboras pela DUM em parceria com outras cervejarias, como Araucária, Armada e Maniac’s, com estilos que variaram de Session Larger a Russian Imperial Saison e teores alcoólicos entre 3,5% e 10%.

De acordo com o cervejeiro Murilo Henrique, o evento é realizado todos os anos em datas próximas ao aniversário da DUM e tem como objetivo apresentar novos sabores ao público.

O evento reuniu, além da versão original, dez variações da Petroleum. A mais premiada produção da DUM é apresentada também nas versões Baunilha, Chipotle, Amburana, Castanheira, Carvalho Francês, Café Catuaí Vermelho, Urfa, Cacau e Baunilha, Baunilha e pimenta Chipotle e Cacau Duplo.

Beerkeg 

O Beerkeg foi o barril oficial do festival, todas as cervejarias convidadas utilizaram o barril de PET fabricado, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

Beerkeg é o primeiro barril produzido em PET da América Latina, tem capacidade para armazenar 30 litros de chopp, não altera o sabor, possui caixa para proteção durante o transporte e manuseio, alça fixa exclusiva para ser transportado cheio e tem 13 quilos a menos do que o tradicional de inox.

A fábrica da Beerkeg possui capacidade para produzir 2,1 mil barris por dia. Segundo a empresa, a produção é 100% enclausurada, com controle de partículas para classe 100 mil partículas por FT3 (pé cúbico) e três sistemas de filtragens para evitar qualquer tipo de contaminação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="538753" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]