Eddie Van Halen morre de câncer na garganta aos 65 anos

Redação

Eddie Van Halen morre de câncer aos 65 anos

O guitarrista e um doa fundadores da banda Van Halen, Eddie Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, após mais de dez anos lutando contra um câncer na garganta.

A informação foi dada em primeira mão pelo site TMZ.

Eddie Van Halen passou as últimas horas da vida no Hospital St. Johns em Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos, acompanhado da esposa Janie, do filho Wolfgang e do irmão Alex.

Mesmo com o diagnóstico de câncer na garganta, Eddie continuou a tocar com Wolfgang em concertos até o ano passado, sendo que o filho chegou a ser nomeado baixista da banda em 2006.

O Van Halen foi criado em 1972 por Eddie e Alex, que assumiu a função de baterista. Michael Anthony foi o primeiro baixista, enquanto David Lee Roth era responsável pelos vocais.

A banda foi responsável por hits como “Runnin’ with the Devil,” “Unchained,” “Hot for Teacher,” “Panama” e “Jump”, sendo um dos principais conjuntos do rock nos anos 80.

Em 2007, o Van Halen foi incluído no Hall da Fama do Rock & Roll. Já Eddie é apontado como um dos maiores guitarristas da história da música, com o solo da música “Eruption” considerado como um dos melhores já feitos.

LEIA MAIS: Globo pede desculpas a Maju Coutinho por abrir espaço no Fantástico a Rodrigo Branco

Previous ArticleNext Article