Egressos da UFPR fazem nota de pesar pelo falecimento de René Dotti

Redação

egressos da ufpr fazem nota de pesar pelo falecimento de René Dotti

Os alunos egressos do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, da turma de 1984-1988 emitiram uma nota de pesar pelo falecimento do advogado e professor René Ariel Dotti nesta quinta-feira (11).

Leia parte da manifestação publicada pelos formandos da turma de 1988, que foram alunos de Dotti:

“O Direito e a Cultura brasileiros, na manhã deste 11 de fevereiro, perderam ícone. Os tons plúmbeos no céu curitibano que se despede, revelam a solenidade desta partida. O professor René Ariel Dotti, incansável estudioso, humanista culto, elegante, mestre exigente, autor de obras únicas e insubstituíveis, como “Declaração Universal dos Direitos do Homem: notas da legislação brasileira”, preparou-nos, sem condescendências e de maneira impressionante, para oferta do melhor que poderíamos dedicar à sociedade e à causa do justo, fosse qual fosse a escolha profissional que viéssemos a realizar. E assim procedeu, marcando em definitivo nossas condutas pelas pautas do jurista exemplar.

[…]

Em fevereiro de 2019 comemoramos trinta anos de colação de grau, oportunidade em que, reunidos, pudemos receber o sorriso discreto do Mestre, durante celebração no Salão Nobre da Faculdade de Direito. Aquele sorriso que não mais ocultava o orgulho por seus discípulos, e que permanecerá em nossas retinas afetuosamente, para todo o sempre.

[…]

Até breve, Mestre. Siga em paz e com nossa estima.”

O corpo de René Dotti será cremado nesta quinta-feira (11), às 20 horas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="744978" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]