Os alunos egressos do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, da turma de 1984-1988 emitiram uma nota de pesar pelo falecimento do advogado e professor René Ariel Dotti nesta quinta-feira (11).
Leia parte da manifestação publicada pelos formandos da turma de 1988, que foram alunos de Dotti:
“O Direito e a Cultura brasileiros, na manhã deste 11 de fevereiro, perderam ícone. Os tons plúmbeos no céu curitibano que se despede, revelam a solenidade desta partida. O professor René Ariel Dotti, incansável estudioso, humanista culto, elegante, mestre exigente, autor de obras únicas e insubstituíveis, como “Declaração Universal dos Direitos do Homem: notas da legislação brasileira”, preparou-nos, sem condescendências e de maneira impressionante, para oferta do melhor que poderíamos dedicar à sociedade e à causa do justo, fosse qual fosse a escolha profissional que viéssemos a realizar. E assim procedeu, marcando em definitivo nossas condutas pelas pautas do jurista exemplar.
[…]
Em fevereiro de 2019 comemoramos trinta anos de colação de grau, oportunidade em que, reunidos, pudemos receber o sorriso discreto do Mestre, durante celebração no Salão Nobre da Faculdade de Direito. Aquele sorriso que não mais ocultava o orgulho por seus discípulos, e que permanecerá em nossas retinas afetuosamente, para todo o sempre.
[…]
Até breve, Mestre. Siga em paz e com nossa estima.”
O corpo de René Dotti será cremado nesta quinta-feira (11), às 20 horas.