Encontro virtual do Museu Oscar Niemeyer terá como convidado o colecionador Fausto Godoy

Redação

encontro virtual do MON com o colecionador Fausto Godoy

Como parte das ações do programa ‘Arte Para Maiores’, o Museu Oscar Niemeyer (MON) promove nesta terça-feira (27) um encontro virtual com o colecionador, diplomata e professor Fausto Godoy. O convidado é doador da coleção de arte asiática ao MON, que pode ser vista na exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”.

A exposição, que será o tema da videoconferência, é um recorte da coleção de quase 3 mil peças doadas em 2018 e que conta com a curadoria do próprio Fausto Godoy e de Teixeira Coelho. O acervo de artes asiáticas reunidas pelo colecionador ao longo de sua carreira diplomática possui peças vindas de países como China, Japão, Índia, Paquistão, Butão, Irã, Afeganistão e Myanmar, e constitui a primeira ala asiática em um museu brasileiro.

No ‘Arte Para Maiores’, os participantes cadastrados recebem por WhatsApp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada a partir de suas próprias casas, com materiais simples.

A atividade acontecerá de forma gratuita na plataforma Zoom, das 14 horas às 15h30, com vagas limitadas até 60 pessoas. Para participar não é necessário ter conhecimento em arte, apenas o interesse no tema e fazer a inscrição prévia.

Outras informações são acessadas no site museuoscarniemeyer.org.br

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="760099" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]