Primeiro episódio de série de podcasts sobre erva-mate fala de mulheres na produção

Redação

podcast sobre erva-mate falará de Curitiba

O primeiro episódio da série de podcasts sobre erva-mate, produzido pelo Museu Paranaense e pelo Banco Regional do Desenvolvimento (BRDE), tem como assunto a participação das mulheres na produção deste tipo de planta. Com o título “Mulheres e erva-mate”, a convidada do programa é a socióloga e professora Amélia Siegel Corrêa.

Os podcasts serão mensais e terão entrevistas com pesquisadores sobre estudos relacionados à erva-mate. No material, a professora Amélia traça um panorama de Curitiba durante a mudança do século XIX para o século XX a partir da figura de Maria Clara Abreu de Leão, com foco na participação das mulheres na cadeia produtiva da erva-mate da época.

A iniciativa prevê, ainda, duas exposições – que não têm data de abertura. Serão discutidas memórias, representação, identidade e representatividade, tanto da erva-mate em si como da sociedade paranaense em sua ampla formação.

Para acompanhar os podcasts, devem ser acompanhados o Facebook e o Instagram do Museu Paranaense e do Espaço Cultural BRDE.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="754451" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]