Escritora paranaense lança coletânea de textos na sexta (10)

O livro 'A metamorfose é irreversível', de Wandy Luz, estará disponível no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Redação - 07 de junho de 2022, 14:24

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A escritora paranaense Wandy Luz lança na sexta-feira (10) uma coletânea de textos compartilhada por muitos brasileiros nas redes sociais. O livro 'A metamorfose é irreversível' estará disponível no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, as mensagens da escritora estão publicadas em portais de busca por frases inspiradoras, como O Pensador, sites e blogs de filosofia e poesia.

'A metamorfose é irreversível', da Editora Nacional, é composta por dois mil textos, que, segundo Wandy Luz, “ajudam a lidar com os fatos do passado, entender o presente e planejar o futuro sem medo”.

Com lições de autoconhecimento que recebem milhares de curtidas e comentários todos os dias, o livro é resultado do sucesso da autora na internet.

Em 2017, a jornalista criou o perfil no Instagram e o canal cresceu rapidamente. Quatro anos depois, já com uma rede enorme de seguidores, ela recebeu o convite da Editora Nacional para fazer o livro.

Além do lançamento em Curitiba no dia 10 de junho, 'A Metamorfose é Irreversível' será lançado em São Paulo um dia antes. Confira a programação:

  • São Paulo: 9 de junho, das 18 às 21 horas, na Livraria da Vila | Shopping JK Iguatemi. Rua Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olímpia
  • Curitiba: dia 10 de junho, às 19 horas, no MON - Museu Oscar Niemeyer | Miniauditório. Rua Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico

DUPLA SERTANEJA USA TEXTOS DA ESCRITORA PARANAENSE

Entre fãs e seguidores, a escritora paranaense conquistou famosos como a dupla sertaneja Maiara & Maraísa, que - na turnê 'Metamorfose' - usou textos da escritora no fechamento dos shows.

Transformados em posts, os textos também circulam nos aplicativos de mensagem instantânea e propagam as lições da autora quando lidos em programas de rádios de várias partes do país.

"Escrever, pra mim, é algo natural. Faço para colocar em ordem as coisas que acontecem dentro de mim e é uma surpresa que isso toque tanto as pessoas”, confessa Wandy.