Espetáculo da Paixão de Cristo pretende reunir 40 mil pessoas na sexta-feira

Fernando Garcel


Com Rosangela Gris | Metro Jornal Maringá

O espetáculo da Paixão de Cristo reuniu cerca de 10 mil pessoas na praça da Catedral, em Maringá, na sua primeira apresentação de acordo com a organização do evento. A segunda apresentação, marcada para sexta-feira (14), às 20h, deve reunir um público ainda maior.

Neste ano, além de acompanhar os últimos dias de Jesus na Terra, o público presenciou um espetáculo de superação e solidariedade. Afinal, foram apenas 20 dias para reconstruir todos os figurinos, acessórios e parte do cenário destruídos no incêndio que atingiu um barracão na Zona 6, em Maringá, no último dia 23 de março. E para tanto os organizadores contaram com a ajuda da população e empresas, que contribuíram com mão de obra e doações. Segundo a organização, os figurinos, por exemplo, foram doados pela produtora Casablanca, responsável pelos figurinos das novelas da TV Record do Rio de Janeiro.

“Recebemos muita ajuda e o espetáculo ficará muito próximo do original”, garantiu o presidente da Associação Lírius e diretor do espetáculo, Anselmo José.

Outro diferencial deste ano é a escolha de um Evangelho. “Esta montagem é a partir da perspectiva do Evangelho de Marcos’, explica Anselmo José.

Em relação ao público, a expectativa do diretor é que cerca de 50 mil pessoas assistam às duas encenações. “Esperamos dez mil na quarta e 40 mil na Sexta-feira Santa”, calcula.

Com a duração de 1h18, o espetáculo conta com a participação de 270 atores e profissionais da equipe técnica. O espetáculo que acontece nesta sexta-feira terá transmissão pela TV Evangelizar a partir das 21h.

Previous ArticleNext Article