Espetáculo francês inédito abre o Festival de Teatro de Curitiba

Fernando Garcel

Celui qui Tombe – Aquele que Cai abre o Festival de Curitiba em uma sessão para convidados amanhã e ao público geral na quarta-feira (27), às 21 horas


A abertura da 28ª edição do Festival de Teatro de Curitiba terá como atração principal o espetáculo inédito “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”, do premiado coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois, nesta terça-feira (26), em uma sessão especial para convidados. Na quarta-feira (27), o espetáculo estará disponível para o público em geral, no Teatro Guaíra.

Os ingressos estão disponíveis online, na bilheteria do Teatro Guaíra e também nos quiosques Disk Ingresso no Shopping Estação, Shopping Mueller, Shopping Palladium e Shopping São José.

Ingressos para “Recital da Onça”, de Regina Casé, estão prestes a esgotar

Em uma plataforma de madeira de seis metros por seis metros, suspensa em dois metros, que desce, sobe, balança e gira em torno do seu eixo principal, seis bailarinos correm, andam, se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual como coletivamente, de se relacionarem com a força gravitacional existente. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos.

Na performance, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe), tornando o espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética.

“Depois de ter passado pelo circo, pela dança e pela música, o meu trabalho teatral pode ser hoje considerado uma desconstrução de todos os seus elementos materiais (texto, luzes, ações, figurinos, som…) e a experimentação de novas relações entre esses elementos”, explica Bourgeois.

 

Celui qui tombe – Yoann Bourgeois from CCN2 Grenoble on Vimeo.

Previous ArticleNext Article