Espetáculo holandês seleciona voluntários para apresentações no Festival de Curitiba

Plantao Gente


Um dos espetáculos internacionais da Mostra da 27ª edição do Festival de Curitiba, a produção musical holandesa “Vamos Fazer Nós Mesmos (Let`s do It Ourselves)”, abriu seleção para a participação de voluntários no espetáculo, que será apresentado nos dias 2 de abril, às 21 horas, e 3 de abril, às 17h30 e 21 horas, no Sesc da Esquina.

A produção nacional do coletivo holandês Wunderbaum está selecionando moradores de Curitiba e da Região Metropolitana que criaram iniciativas sociais sem a ajuda do governo. Segundo Pedro Uchoa, produtor e ator nacional da peça, a ideia é que esses voluntários participem junto com os atores brasileiros e holandeses de forma testemunhal e colaborativa. “Estamos procurando negros com histórias de superação, pessoas da comunidade LGBT que lutam pela causa, defensores dos animais, imigrantes, líderes comunitários que possam enriquecer nossa mostra com seus depoimentos” explica.

Para participar, os interessados devem acessar o link, preencher a ficha de cadastro e aguardar para ser informado sobre o processo de seleção. Os ensaios ocorrerão nos dias 30 de março e 1º de abril. É importante que o voluntário tenha disponibilidade para as datas.

Vamos fazer nós mesmos

Uma peça musical sobre o fim do estado de bem-estar social e a sociedade participativa emergente. O que esperamos de um governo? Nos sentiríamos abandonados ou finalmente libertados sem ele? Um roadshow punk com influências do submundo e uma seleta gangue autônoma, apresentada no palco, numa espécie de comício propagandista. Esta é a ideia do espetáculo internacional “Vamos Fazer Nós Mesmos (Lets Do It Ourselves)”, do coletivo holandês Wunderbaum, que se apresenta na Mostra da 27ª edição do Festival de Curitiba, nos dias 2 de abril, às 21 horas, e 3 de abril, às 17h30 e 21 horas, no Teatro do Sesc da Esquina.
A peça faz parte da série The New Forest, baseada na cooperação entre os integrantes do grupo e numerosos parceiros, voluntários e espectadores. O coletivo é formado por artistas da Holanda, um dos principais representantes da cena contemporânea dos Países Baixos.

Com passagens por diversas partes do mundo (EUA, Irã, Escandinávia, Brasil), seu trabalho ganhou, além de inúmeros prêmios, o reconhecimento do público e da crítica.
De um modo comunitário, divertido e cheio de música, artistas brasileiros de artes performáticas, como teatro, dança e música, juntos dos holandeses, contarão com a participação de cidadãos curitibanos que decidiram criar iniciativas sociais sem a ajuda do governo e que procuraram fazer a diferença no mundo, por si mesmos. O musical “Vamos Fazer Nós Mesmos (Lets Do It Ourselves)” questiona tutela estatal, moralismo social, anarquia judicial e noções de território em um pungente tratado da natureza humana.

Ingressos
A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta; no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.

O valor dos ingressos para os espetáculos da Mostra vai de gratuito a R$ 70,00 (inteira) mais taxa administrativa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="10357" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]