Espetáculo musical “Happy Days” faz estreia nacional em Curitiba

Redação


O espetáculo musical “Happy Days”, escrito pelo autor gaúcho Guto Greco, ganha nova montagem e faz sua estreia nacional em Curitiba. Com temas clássicos de época, a peça une teatro, música, dança, comédia e história, revivendo as décadas de 50 e 60. As apresentações acontecem nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro, no Teatro Guairinha.

“Happy Days” é interpretado por um elenco composto por 16 adolescentes, entre bailarinos, músicos e cantores, de 15 a 18 anos. Sob direção de Fabiano Nunes, coreografia de Pedro Quaresma e direção musical de Du Gomide, o grupo de jovens atores passou por um longo processo de formação em 2019, com registros do cineasta Cisco Vasques, que produzirá um filme documentário sobre o processo de criação do espetáculo.

Para o diretor Fabiano Nunes, “trabalhar com jovens atores, sem vícios da profissão e absolutamente disponíveis à magia do teatro é algo maravilhoso. Algo que muitas vezes os ‘profissionais adultos’ perdem junto com a esperança. Nós tivemos a possibilidade de escolher esses atores/cantores/músicos e isso foi um luxo, nosso elenco tem estrelas brilhantes”.

Os figurinos que vestem o jovem elenco são obras da experiente figurinista Thanara Schonardie, que fez história na TV Globo, em minisséries e novelas de sucesso, como “Meu pedacinho de Chão” e, mais recentemente, “Velho Chico”. Os trajes de cena revisam a moda das décadas de 50 e 60 trazendo elementos de época desconfigurados, diluindo os marcadores do tempo e constituindo um futurismo de época.

Os ingressos estão disponíveis e custam de R$ 20 a R$ 40.

Previous ArticleNext Article