Etapa estadual de campeonato de poesia falada será transmitida no domingo (12)

Redação

campeonato de poesia falada

A etapa estadual do Slam, campeonato de poesia falada, será transmitida a partir das 15 horas deste domingo (12). Ao todo, 12 poetas disputam uma vaga para a etapa nacional do circuito, o Slam Brasil.

Na disputa, os poetas apresentam poemas autorais de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos. Serão três rodadas: na primeira os 12 poetas se apresentam, os que obtiverem as cinco maiores notas do júri passam para a segunda rodada. Destes, passam para a terceira rodada as três maiores notas, que decidirão quem vencerá o campeonato.

Nesse ano, participam da competição o Slam Pé Vermelho, de Maringá; o Slam Voz das Minas LGBTQ+, de Londrina; o Slam Alferes Poeta, de Curitiba; e o Slam das Gurias CWB, também de Curitiba. Cada um deles tem três poetas.

Na véspera da competição (11), todos os competidores participam de uma oficina com a atual campeã do Slam Brasil, Jéssica Campos, uma das organizadoras do Sarau do Capão, de São Paulo. A oficina será aberta ao público, transmitida no canal do Slam no YouTube às 14 horas, e tem como objetivo preparar os competidores para se apresentarem em um slam online e dar dicas aos poetas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788885" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]