EuroClick premia os melhores fotógrafos de 2019; confira as fotos

Redação


O concurso EuroClick premiou os melhores fotógrafos de 2019 na última semana. Amanda Costa Samways, Fábio Teixeira, Nany-Dominguez e Sander-Riquetti foram os artistas premiados.

Cerca de 300 fotógrafos profissionais e amadores participaram desta 9º edição do concurso fotográfico organizado pelo Centro Europeu, uma das mais conceituadas escolas de idiomas e profissões da América Latina.

Neste ano o tema escolhido foi “Retratos da Água”. De acordo com uma das supervisoras do curso, Tânia Buchmann, os participantes eram livres para usar tratamento de imagem, colagem digital ou outros recursos de acordo com a linguagem escolhida. “Técnica, criatividade e foco no tema proposto foram os principais. Nossa intenção era incentivar que o participante tivesse liberdade para produzir as imagens que fugissem do olhar comum”, explicou.

O concurso recebeu inscrições de diferentes regiões do Brasil: Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul foram os principais participantes.

Os jurados foram os fotógrafos Daniel Castellano, Milena Costa e Alexandre Mazzo, com coordenação de Tânia Buchmann e Charly Techio.

A exposição das fotos selecionadas vai ficar aberta para o público, durante um mês na Sede Batel do Centro Europeu, nas Rua Benjamin Lins, 999. Sempre de segunda a sexta das 8h30 às 21h.

PREMIAÇÃO

O primeiro colocado no Concurso recebeu uma câmera fotográfica Canon Rebel T6 oferecida pela Macro Foto; um vale curso de profissões de até R$ 11 mil, no Centro Europeu, e kit livros do Grupo Photos. Já o segundo colocado levou um curso de quatro níveis de idiomas no Centro Europeu e kit livros do Grupo Photos. O terceiro colocado ganhou um vale curso de dois níveis de idiomas no Centro Europeu e um kit livros do Grupo Photos.

O EuroClick 2019 conta com o apoio da Ticcolor, que ofereceu a impressão das imagens para a exposição, além dos parceiros Macro Foto e Grupo Photos.

 

Previous ArticleNext Article