Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson de abuso e violência

Martha Feldens

evan rachel wood

A atriz Evan Rachel Wood, 33, acusou, na manhã desta segunda (1º), o ex-noivo Marilyn Manson, 52, de abuso e violência doméstica. “O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos”, escreveu ela no Instagram.

Wood e Manson começaram a namorar em 2006, quando ela tinha 19 anos, e ele, 36. Os dois tiveram um namoro ioiô por quatro anos. Em janeiro de 2010, Manson pediu a mão dela em casamento no palco de um show em Paris. No mesmo ano, o relacionamento terminou.

“Eu passei por uma lavagem cerebral, fui manipulada para ser submissa. Estou cansada de viver com medo de retaliação, difamação ou chantagem. Estou aqui para expor esse homem perigoso e avisar a todas as indústrias que o apoiam, antes que ele destrua mais vidas. Estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais ficar em silêncio”, completou a protagonista de “Westworld”.

Segundo a Vanity Fair, após a acusação da atriz, pelo menos outras quatro mulheres também relataram episódios de agressão sexual, abuso psicológico, violência ou intimidação que sofreram com Manson. O cantor não se manifestou até a conclusão deste texto. No passado, a sua equipe negou acusações semelhantes.

Em 2016, em entrevista à revista Rolling Stone e em carta aberta publicada em seu perfil oficial no Twitter, Wood já havia revelado sobre situações de abuso que sofreu, mas sem citar o nome de Manson. “A primeira vez não tinha certeza de que, por ter sido um companheiro que fez, seria considerado um estupro, até ser tarde. E quem ia acreditar em mim?”, escreveu.

Em 2019, em vídeo em que aparece chorando, a atriz voltou a falar sobre o assunto, mais uma vez, sem revelar o nome do cantor. “Estou tentando colocar tudo isso para trás, mas não sei se eu algum dia poderei fazer isso. Eu não estou bem porque não me lembro como é não sentir medo”, afirmou, na ocasião.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742898" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]