Evento internacional de graffiti terá inscrições abertas e volta a acontecer de modo presencial

Redação

evento internacional de graffiti em Palmeira volta a ser presencial

No próximo sábado (10), estarão abertas as inscrições para o Meeting Of Styles Brasil 2021, encontro internacional de graffiti. O evento será presencial, após suspensão de um ano por causa da pandemia da Covid-19, no mês de novembro na cidade de Palmeira, no Paraná.

Pela primeira vez, desde o início regular das edições anuais, em 2014, o evento será realizado dentro de uma fábrica de tintas spray. A Baston Aerossóis, fabricante da marca Paris 68, será a anfitriã do encontro e cedeu uma parede de mais de 1.180 metros quadrados que servirá como tela para os 35 artistas selecionados e convidados para o evento.

O prazo de inscrições vai até o dia 10 de agosto. Qualquer artista urbano pode se inscrever pelo site meetingofstyles.com. Os considerados como melhores trabalhos pela organização do evento serão selecionados.

Realizado há 18 anos, o Meeting Of Styles é um dos mais importantes eventos internacionais de graffiti e hoje está presente em 25 países. O Brasil sediou duas edições avulsas do encontro, em 2006, no Rio de Janeiro e 2009, em São Paulo, e desde 2013 o evento é representado no país pelo artista Lucas Stuczynski e a A.M.E Produções.

A tela dos participantes do encontro deste ano será a parede principal de entrada do galpão de 11.337 metros quadrados de área construída que abrigará a nova fábrica de embalagens para spray da Baston Aerossóis, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2022. A fábrica terá capacidade para produzir 16 milhões de latas de aerossóis por mês.

Além do painel na nova fábrica, as escolas da cidade de Palmeira, cidade sede da Baston, receberão a doação de 14 telas em compensado que serão pintadas ao vivo por 14 artistas, no dia 15 de novembro, na praça central da cidade.

Mesmo reunindo os participantes presencialmente, o Meeting Of Styles Brasil 2021 seguirá rigorosos protocolos de segurança. Por isso, o evento de arte urbana que sempre acompanha o encontro não será realizado neste ano e o público não poderá acompanhar presencialmente o trabalho dos artistas. Por isso, os organizadores farão transmissões ao vivo do encontro pelas redes sociais (Instagram e Facebook) e pelos canais do YouTube do Meeting Of Styles Brasil e da Paris 68.

O cartaz oficial do evento já leva a assinatura de oito grandes artistas nacionais, representantes de diversas gerações do graffiti, e que são embaixadores do spray Paris 68: Binho Ribeiro, Bigode o Sapo, Kueio, Ment, Tina Soul, Wanata e Devis.

Paris 68 é uma tinta spray fabricada e distribuída pela Baston Aerossóis. A marca tem como objetivo entregar variedade de cores e qualidade para encantar o público mais exigente, tanto de artistas, quanto de apreciadores da arte urbana. São 103 cores disponíveis, além de complementos com essência suave, pigmentos de alta qualidade, maior cobertura e rendimento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774515" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]