Evento multimídia leva estudantes para a Pedreira Paulo Leminski

Redação


Incentivados pelo projeto Marista Music Awards, alunos do Colégio Marista vão apresentar suas criações artísticas no Planeta Drive-in, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 19 de novembro. Em 2020 o tema escolhido para a criação de videoclipes foi ‘Back to the Future’, por retratar a pandemia e o que os jovens esperam do futuro. O evento é realizado há 13 anos e promove arte e cultura entre os estudantes.

CATEGORIAS 

Mais de 200 estudantes participaram desta edição e criaram 68 vídeos originais. Entre esses, 22 foram pré-selecionados e concorrem em sete categorias, além da premiação máxima, que elege o ‘Best of the best’ videoclipe. Os vencedores serão conhecidos durante o evento, que reúne cerca de 1.500 pessoas anualmente, mas que foi adaptado para a formato drive-in em função da pandemia da covid-19. Apesar do distanciamento social, o evento ganha um telão de 144m2 em resolução 4K e tecnologia de ponta.

Para participar, os alunos da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, devem escolher uma música em inglês e criar um videoclipe completo. De acordo com o professor de inglês e organizador do festival Marista Music Awards, Tony Serur, os jovens precisam criar o roteiro, fazer a gravação, a dublagem da canção e toda a edição final do vídeo. “O objetivo inicial é praticar a língua inglesa, mas os estudantes exercitam muitas outras habilidades além dessa. Desde trabalhar em equipe, aprender a negociar, cumprir prazos e ter responsabilidade para que o projeto aconteça, e muito mais. É um exercício muito rico”, diz.

Apesar da pandemia, a participação dos estudantes foi ainda maior este ano. “Tivemos muito mais inscrições em 2020 e os jovens surpreenderam pela qualidade dos roteiros e das edições. Será um belo espetáculo com certeza”, afirma Serur. O evento é aberto à toda população e os ingressos estão disponíveis no site Eventim.

Previous ArticleNext Article