Evento para cervejeiros terá concurso do “Ipeiro da cidade”

Redação


O mercado de cervejas artesanais está em constante crescimento no Brasil e um dos estilos que carrega um grande número de fãs é a IPA (India Pale Ale). É um tipo de cerveja que veio da Inglaterra, com alta concentração de lúpulo.  É amarga, tem alto teor alcoólico e força aromática muito grande. Aliás, tão grande quanto o número de consumidores que apreciam esse estilo e fizeram dele o tema da festa de comemoração ao primeiro ano da BEERMAD – bar de cervejas artesanais do SOUQ Curitiba, inaugurado em 14/12/2018.

Para celebrar, o bar preparou muitas atrações à legião de fãs da IPA – uma das cervejas mais consumidas pelos clientes nesse primeiro ano de BEERMAD. Para reunir os “ipeiros” da cidade em um encontro divertido e diferente, na sexta-feira (15), a BeerMad vai anunciar o melhor “ipeiro de Curitiba”, escolhido por especialistas, clientes da casa, jornalistas e digitais influencers.

A competição contou com 8 participantes, 7 chaves eliminatórias.

Para encantar paladares e corações, as IPAs apresentadas na comemoração são: Mutum Cavalo Ignorus, West Coast IPA JOY, IPA Loka Way Beer, English IPA Turbinada, HUMP IPA, Mosaic IPA, Perigosa Bodebrown e Kveik IPA – Frontera, todas ao valor de $15 o pint (473 ml).

LANÇAMENTO

No sábado (14), dia oficial de aniversário, a BEERMAD vai lançar – em parceria com a cervejaria Locomotive – a cerveja Jaguadarte IPA. Com receita de Luís Henrique Balloni e Gean Carlo Vila Lobo, é uma cerveja de cor dourada e turva, com espuma densa e persistente.

“A cerveja ficou incrível, com aroma de casca de laranja e pomelo, complementado por notas florais. No sabor o consumidor também vai perceber a laranja, com um toque de malte, corpo suave e sem amargor destacado”, explica a Beer Sommelier da BEERMAD, Daiane Santos.

Previous ArticleNext Article