Evento voltado à inspiração e à criatividade é realizado em Curitiba

Daiane Andrade - BandNews FM Curitiba

Quatro mulheres contando as próprias histórias, desafios e superações para motivar outras pessoas. É essa a principal atração do “15 X 15– Mulheres Extraordinárias”, promovido hoje (22) pela Escola de Criatividade em alusão ao Dia Mundial da Criatividade, celebrado anualmente em 21 de abril. A proposta mistura talentos, ideias e negócios, e reúne sempre profissionais de diferentes áreas que se apresentam em 15 minutos.

Desta vez, as convidadas são Mariana Basseti, da Artha Atelier, Suelen Presser, que é beer sommelier e dona da Cervejaria Klein, Myria Tokmaji, refugiada síria e proprietária da Yasmin Comida Árabe, e Simone Freire, idealizadora do Movimento Web para Todos, que reúne dezenas de organizações em prol da construção de uma web mais inclusiva.

Quem explica é Lívia Kohiyama, uma das sócias da Escola de Criatividade. ” Nesse formato de escola de criatividade, nós já fazemos há 10 anos. Normalmente, são pessoas que contam suas histórias inspiradoras em 15 minutos. Nós convidamos pessoas com histórias interessantes de vida para que inspirem outras pessoas, a virada do seu negócio. Esse é objetivo de contar no 15 por 15″, explica ela.

Lívia esclarece ainda que, no conceito da Trajetória do Herói, é geralmente um homem que assume o papel de sair da zona de conforto, ser desafiado, hesitar, sair, atravessar portais, enfrentar perigos, vilões e fazer aliados.


Nessa teoria, que define a grande maioria dos filmes e das séries, esses homens vivem experiências de quase morte, brigam e resolvem problemas, quase sempre pela criatividade e pela mudança, e depois voltam para a vida comum com alguma coisa valiosa, como um cálice sagrado, um amuleto, um remédio ou um tesouro.

Ocorre que, na vida real, muitos desses heróis são heroínas. “No dia de hoje nos temos várias atividades acontecendo por toda cidade. E no final do dia serão quatro mulheres contando suas histórias de empreendedorismo. Normalmente nós só enxergamos os homens empreendendo e as mulheres ficam nos bastidores. Nós queremos mostrar que isso não é uma regra porque existem mulheres que estão empreendendo também. Nós convidamos quatro mulheres para contarem suas histórias e inspirarem outras mulheres a fazerem o mesmo”.

O “15 X 15 – Mulheres Extraordinárias” vai ser realizado no Carmina Bistrô a partir das 19h. Para mais informações, basta acessar o site escoladecriatividade.com.br.

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook