Exposição de arte e design é criada a partir de resíduos da construção civil

Redação

exposição

A partir desta quarta-feira (20), amantes da arte poderão conferir uma exposição diferente em Curitiba. O projeto-piloto Obra & Arte, da construtora A.Yoshii, reutiliza materiais descartados da construção civil para criar verdadeiras obras de arte.

Ao todo, cinco oficinas foram realizadas em 2019 com colaboradores da construtora na capital paranaense, ministradas pelo Coletivo ÔDA, formado por profissionais de design, arquitetura e artes de Curitiba e São Paulo. Doze funcionários, entre carpinteiro, pintor, pedreiro, encanador e armador, transformaram em mobiliário e peças decorativas restos de obras que iriam para o lixo.

Vergalhões de aço, canos de PVC, barras de ferro e restos de arame são alguns dos materiais, comumente descartados, que compõem as peças de design.

Na exposição, são apresentadas dez obras criadas pelo Coletivo ÔDA e cinco pelos colaboradores da A.Yoshii, entre poltronas, esculturas, mesas e pendentes. A exposição Obra & Arte fica aberta ao público entre os dias 20 de novembro a 10 de janeiro, com entrada gratuita, no showroom da A.Yoshii Curitiba, que fica na Rua Bispo Dom José, 2058, Batel.

Previous ArticleNext Article