Exposição recria elementos da flora e da fauna em Curitiba

'Jardim Sensorial' está em cartaz desde o início do mês e fica até julho na Capital. A mostra conta com esculturas do artista plástico Marcos Scorzelli.

Redação - 15 de maio de 2022, 08:00

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma exposição na Ópera de Arame, em Curitiba, recria elementos da flora e da fauna do Brasil e do mundo. 'Jardim Sensorial' está em cartaz desde o início do mês e fica até julho na capital paranaense.

A mostra conta com esculturas do artista plástico e designer Marcos Scorzelli, com o objetivo de criar encantamento e instigar a curiosidade dos visitantes, com formas tridimensionais e cores vibrantes

A fauna será representada por uma 16 esculturas tridimensionais de animais; e a flora da cidade será representada por cinco peças, que seguem uma técnica de dobradura e são resultantes do vinco e corte da chapa de aço sem soldas, recortes ou sobra de material. 

A fauna é minimalista e colorida, formada por diversos bichos que chegam até três metros de altura, como girafas, polvo, ema, elefante, beija-flor, bicho preguiça, touro, coelho e capivaras, que propiciam inúmeras conexões imaginativas e inventivas e estimulam de forma divertida a cognição de pessoas de todas as idades e classes sociais.

A visitação é aberta de terça a domingo, das 10 às 18 horas, com o valor de entrada de R$ 15,00 a inteira e R$7,50 a meia-entrada. A Ópera de Arame fica localizada na rua João Gava, 920 - Abranches.