Exposições do Museu Oscar Niemeyer estão entre as mais vistas no mundo

Juliana Goss - BandNews FM Curitiba


As exposições do Museu Oscar Niemeyer ficaram na lista das mais visitadas do mundo. De acordo com um levantamento da revista britânica The Art Newspaper, das 64 mostras mais vistas em todo o planeta, 14 são do Museu do Olho de Curitiba. Os dados sobre o Brasil foram fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus.

Inaugurado em 2002, o MON abriga obras de nomes importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. O acervo do Museu Oscar Niemeyer conta com quase 7 mil peças mantidas em 35 mil metros quadrados de área construída. O espaço é considerado o maior museu de arte da América Latina.

Outras instituições brasileiras também aparecem na lista de exposições mais vistas no mundo. Entre elas estão os Centros Culturais Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de Brasília, de São Paulo e de Belo Horizonte; Museu de Arte de São Paulo e a Pinacoteca também de São Paulo. Pra quem ainda não conhece o Museu Oscar Niemeyer pode aproveitar o feriado pra fazer isso.

O espaço fica na Rua Marechal Hermes, número 999 e estará fechado na sexta-feira, mas abre no sábado e domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Às quartas-feiras a entrada é franca.

Previous ArticleNext Article