Humorista Fagner Zadra passa por cirurgia e pode voltar a andar

Francielly Azevedo


O humorista Fagner Zadra, conhecido pelos trabalhos com o grupo Tesão Piá, passou por uma cirurgia na última sexta-feira (20). O procedimento pode fazer o ator, que é tetraplégico, voltar a andar.

A cirurgia é inédita no Brasil. Nela, dois neuroestimuladores são implantados na medula. Um deles diminui as dores e espasmos e o outro induz os movimentos.

Por meio das redes sociais, Zadra falou sobre a cirurgia.

O procedimento foi realizado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, pelo médico Alexandre Novicki. No mesmo vídeo no Facebook, Zadra falou que estava confiante, mas apreensivo.

A cirurgia foi um sucesso e Zadra já postou um novo vídeo nas redes sociais comemorando. O ator disse que deve fazer um “teste drive” e vai compartilhar a experiência com os seguidores.

ACIDENTE 

O humorista ficou tetraplégico após um acidente na abertura do Festival de Teatro de Curitiba em 2014. Uma peça de isopor com cerca de 30 quilos, que fazia parte da decoração, se desprendeu do teto e caiu sobre ele.

Zadra teve uma lesão na cervical. Ele perdeu totalmente os movimentos das pernas e parcialmente os dos braços.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.