Fátima Bernardes assume The Voice e deixará o Encontro; veja as mudanças na Globo

A Globo anunciou na quarta-feira (13) alterações na apresentação de seus programas. De acordo com a emissora, as trocas serão no mês de julho.

Redação - 14 de abril de 2022, 13:06

(Fotos: Instagram)
(Fotos: Instagram)

A Globo anunciou na quarta-feira (13) mudanças na apresentação de seus programas. Fátima Bernardes, atual apresentadora do Encontro, deixará a atração para comandar o The Voice Brasil. Confira na sequência as outras alterações que vão acontecer na emissora a partir do mês de julho.

Para o lugar de Fátima, o programa matinal diário da Globo ficará na apresentação de Patrícia Poeta e Manoel Soares, atuais apresentadores do É de Casa, programa semanal que vai ao ar nos sábados.

O É de Casa também terá mudanças, com a também saída de Ana Furtado e André Marques, que vão se dedicar a novos projetos na emissora. Por isso, o programa ficará sob o comando de Maria BeltrãoThiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Maria Beltrão apresenta o programa vespertino diário Estúdio i, no canal por assinatura GloboNews, que passará a ser comandado por Andreia Sadi. Já Thiago Oliveira atualmente apresenta o bloco paulista do Esporte Espetacular, e será substituído por Karine Alves, do Troca de Passes, no SporTV. O programa, por sua vez ficará nas mãos de Felipe Diniz.

Resumo das mudanças a partir de julho

  • Felipe Diniz substitui Karine Alves no Troca de Passes, no SporTV
  • Karine Alves vai para o bloco paulista do Esporte Espetacular
  • Thiago Oliveira deixa o EE para apresentar o É de Casa
  • É de Casa será apresentado por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete
  • Ana Furtado e André Marques irão se dedicar a outros projetos na Globo
  • Andreia Sadi assume o lugar de Maria Beltrão no Estúdio i, na GloboNews
  • Patrícia Poeta e Manoel Soares deixam o É de Casa para assumirem o Encontro
  • Fátima Bernardes sai do Encontro para ser a nova apresentadora do The Voice Brasil

A temporada 2021 do reality musical foi apresentada por Tiago Leifert, o último trabalho do jornalista antes de sair da Globo. No entanto, o ex-apresentador do BBB (Big Brother Brasil) teve que deixar a emissora antes do previsto, tendo gravado, portanto, apenas a fase de "audições às cegas" do The Voice. No início do ano, ele revelou que a filha, Lua, havia sido diagnosticada com um tumor nos olhos. Por isso, foi substituído por André Marques na ocasião.