
Paul Sorvino, de Goodfellas e Law & Order, morre aos 83 anos
Redação
25 de julho de 2022, 16:55
Apresentadora contou que, ao observar a grade matinal da emissora, sugeriu um novo programa no horário que era ocupado por desenhos animados.
Redação - 26 de julho de 2022, 14:17
A apresentadora Fátima Bernardes disse que a TV Globinho, programa de desenhos animados exibido nas manhãs da Globo e extinto há 10 anos, "estava perdida" na grade da emissora. A afirmação foi feita durante o Roda Viva, exibido na segunda-feira (25) pela TV Cultura.
Ao ser questionada sobre a saída do jornalismo diário para entrar no entretenimento, entre 2011 e 2012, a jornalista disse que queria ter um programa e observou a grade da emissora. Na sequência, sugeriu uma nova atração durante o horário que era voltado ao público infantil.
"Eu queria fazer alguma coisa diferente. Na programação, tinha: Globo Rural, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho", detalha Fátima sobre a programação das manhãs Globo 10 anos atrás.
"Esse desenho tá perdido aí no meio", raciocinou à época. "Como a criança vai perceber: 'Pessoal, 10h40: vai começar o desenho na Globo'?, complementou.
De acordo com Fátima Bernardes, a própria emissora estava com essa estranheza, além do horário não ter muitos anúncios comerciais. Daí, surgiu a proposta do Encontro, programa que era apresentado por ela até o início do mês.
"Eu sugeri um programa para esse horário, das 10h40, que viesse do entretenimento da Ana Maria Braga e entregasse para o jornal local", conta.
No primeiro semestre de 2022, Fátima Bernardes foi chamada para apresentar a nova temporada do reality musical The Voice Brasil. A mudança alterou os comandantes de diferentes programas da Globo, na TV aberta e na TV fechada.
Resumo das trocas: