Fátima diz que TV Globinho estava perdida na programação da Globo

Apresentadora contou que, ao observar a grade matinal da emissora, sugeriu um novo programa no horário que era ocupado por desenhos animados.

Redação - 26 de julho de 2022, 14:17

(Paula Giolito/Folhapress)
(Paula Giolito/Folhapress)

A apresentadora Fátima Bernardes disse que a TV Globinho, programa de desenhos animados exibido nas manhãs da Globo e extinto há 10 anos, "estava perdida" na grade da emissora. A afirmação foi feita durante o Roda Viva, exibido na segunda-feira (25) pela TV Cultura.

Ao ser questionada sobre a saída do jornalismo diário para entrar no entretenimento, entre 2011 e 2012, a jornalista disse que queria ter um programa e observou a grade da emissora. Na sequência, sugeriu uma nova atração durante o horário que era voltado ao público infantil.

"Eu queria fazer alguma coisa diferente. Na programação, tinha: Globo Rural, jornal local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho", detalha Fátima sobre a programação das manhãs Globo 10 anos atrás.

"Esse desenho tá perdido aí no meio", raciocinou à época. "Como a criança vai perceber: 'Pessoal, 10h40: vai começar o desenho na Globo'?, complementou.

De acordo com Fátima Bernardes, a própria emissora estava com essa estranheza, além do horário não ter muitos anúncios comerciais. Daí, surgiu a proposta do Encontro, programa que era apresentado por ela até o início do mês.

"Eu sugeri um programa para esse horário, das 10h40, que viesse do entretenimento da Ana Maria Braga e entregasse para o jornal local", conta.

FÁTIMA BERNARDES ASSUME O THE VOICE BRASIL

No primeiro semestre de 2022, Fátima Bernardes foi chamada para apresentar a nova temporada do reality musical The Voice Brasil. A mudança alterou os comandantes de diferentes programas da Globo, na TV aberta e na TV fechada.

Resumo das trocas:

  • Fátima Bernardes sai do Encontro para ser a nova apresentadora do The Voice Brasil
  • Patrícia Poeta e Manoel Soares deixam o É de Casa para assumirem o Encontro
  • É de Casa será apresentado por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete
  • Andreia Sadi assume o lugar de Maria Beltrão no Estúdio i, na GloboNews