
Com Jennifer Lawrence e DiCaprio, filme Não Olhe Para Cima ganha teaser. Assista
Folhapress
08 de setembro de 2021, 14:12
Fernanda Abreu é uma das musas do pop brasileiro e vem escrevendo sua história no gênero musical desde a década de 90. D..
Redação - 09 de setembro de 2021, 11:50
Fernanda Abreu é uma das musas do pop brasileiro e vem escrevendo sua história no gênero musical desde a década de 90. Depois de uma estrada como backing vocal da banda de rock Blitz, ela se lançou à carreira solo misturando música e dança, o que vem fazendo até hoje. Afinal, Fernanda é cantora, compositora e bailarina. A artista completou 60 anos nesta quarta-feira, dia 08, e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo sobre suas músicas mais tocadas e gravadas nos últimos 10 anos. As informações foram divulgadas pelo próprio Ecad.
“Você pra mim” e “Rio 40 graus” se destacaram nesse levantamento do Ecad. A primeira música foi a mais tocada de autoria da cantora nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública. A segunda foi a mais gravada por outros intérpretes. Entre os artistas que mais gravaram as músicas de Fernanda Abreu estão Pedro Luís, Herbert Vianna e Evandro Mesquita.
Fernanda Abreu tem 84 músicas e 434 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. O estudo também indicou que “amor”, “Brasil” e “lata” foram as palavras mais utilizadas nos títulos de suas canções autorais. Filiada à União Brasileira de Compositores (UBC), ela teve quase 75% de seus rendimentos em direitos autorais de execução pública provenientes dos segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental e Show.
“Cantora, autora e bailarina. Uma das pioneiras do pop dançante brasileiro, com pitadas eletrônicas, Fernanda é uma artista do tempo de agora, sempre”, elogiou Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.
Nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Casas de Festas e Diversão, Música ao vivo, Sonorização, Show, Carnaval e Festa junina).